terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Under TPM waiver to do silly things - post final

Chegou por aqui agora e não leu os posts anteriores? Não vai entender nada. Leia primeiro:

post 1

post 2

post 3

Pronto! Agora pode ler esse aqui. Post Final! E se não gostar, me avisa no comments. Tenho um final alternativo ;)

Resolveu desistir! Não era uma pessoa de fazer isso, preferia se arrepender do que fez do que do que não fez. Mas de repente, achou que não valia a pena. Era bobagem insistir em coisas fora do timing e já tinha aprendido isso.

Correu no balcão da companhia aérea e disse que não poderia mais embarcar e perguntou como proceder. A funcionária pediu para ver seu bilhete, se tinha restrições de tarifa ou se tinha bagagem embarcada. Explicou como proceder para que a TAM cancelasse a viagem mas o bilhete ficasse válido por um ano.

Demorou mais ou menos uma hora fazendo tudo isso. Ao final olhou para o painel de partidas e viu que o vôo tinha desaparecido. Imaginou que o avião estaria taxeando lá no seu destino a essa hora. Não havia chegado a mandar o torpedo. Deixou o livro esquecido sobre um banco no aeroporto (quem sabe poderia servir para alguém) e foi pegar um taxi:

_ Tijuca por favor.

E depois explicou o endereço. No caminho, veio pensando em tudo isso. O que a teria levado a tamanho ato impulsivo nos dois momentos? Foi olhando a paisagem e por mais que não tivesse viajado, parecia que sim, que voltava para casa... Pensou em chegar em casa e ligar pra ele. Contar da maluquice daquela manhã. Mas achou que seria abrir demais a guarda. Já tinha visto que essa idéia de sinceridade eterna não funcionava. Não falou nada sobre o assunto, nem com ele, nem com ninguém.

Voltou pra casa e para a rotina. Passou na escola, buscou sua filha, sentou com ela, lanchou, a colocou para fazer o trabalho de casa... e à noite, quando se encontraram no msn, conversaram sobre um monte de coisas, menos sobre a tal viagem que ela havia proposto. Muito menos sobre a que ela quase tinha feito. Só ela sabia do crédito que tinha com a TAM para utilizar até dezembro de 2008.

3 comentários:

Unknown disse...

snif!! talvez foi a decisao mais fácil... voltar pra casa.
mudando d assunto... adorei o post anterior... explicando o top 5... eu tenho meu top 5 tbm... nao falo todos por aqui, mas um foi quando vi a aurora boreal de um aviao... tava sozinha, rumo a um destino complemente desconhecido, mas muito bem comigo... simplesmente inesquecivel!!!

Cath disse...

Eu acho que as vezes é a melhor coisa a fazer, pensar racionalmente.
É melhor não dar tanto mole, saber que pode perder a melhor coisa, instiga mais.
Adorei a sequencia, Angel.

Felicidades

:***

Amílcar Freitas disse...

Ai, Angela... como vc sabe, eu tenho um amigo que você conhece que é bastante repetitivo. E ele tem meio que umas "catch frases". Uma delas é: "é melhor se arrepender de uma coisa que você fez do que de uma coisa que você NÃO fez". Eu queria que nossa heroína tivesse vindo. Na pior das hipóteses, ela exorcizava logo esse fantasma. De resto, tudo podia dar certo, quem sabe?
Um beijo,
Amílcar
P.S.: quem sou eu pra dar conselho... eu só tô falando o que eu queria!