sábado, 25 de outubro de 2014

Não gostou? Unfollow me! - 01/05/2014

Qual foi a parte do Capitalismo que você não entendeu?

Porque pelo que eu sei, eu não sou obrigada a repartir o fruto do meu trabalho duro, com pessoas que não fazem nada! Eu não acho justo que meus pais tenham se matado de trabalhar (até hoje) para dar aos filhos uma boa educação, para que depois o meu dinheiro fosse desviado para pessoas que não querem trabalhar! Sim não QUEREM! Não me venham com bla-bla-blas sociológicos até porque eu provavelmente estudei muito mais Sociologia do que você que vai me criticar. Se não gostou do texto, não pedi para você ler, sinta-se à vontade para ignorá-lo. É o que eu faço no pouco de liberdade que me resta num país à beira de uma ditadura ideológica.

Disse que não querem trabalhar, porque quem quer corre atrás. A vida é feita de escolhas, e independente da sua classe social, você pode escolher trabalhar ou se encostar! Então não me venha com essa desculpa. Claro que há aqueles que adoeceram, envelheceram e não têm condições de trabalhar. Ainda assim, há sempre uma escolha. Outro dia, estava no metrô quando um senhor de us 70 anos, entrou vendendo livros didáticos de português de uns 20 anos atrás. Senti vontade de ajudar, de comprar um livro que eu não precisava. Mas achei que não estaria sendo justa com ele. Ele queria trabalhar! Ele precisava trabalhar. Ele escolheu pegar uns livros antigos, não sei se da época em que ele lecionava, ou se da época em que algum de seus filhos estudava, e foi tentar vender.

Quando eu vejo uma cena dessas, eu penso: que país injusto, onde eu vivo! Por que ele certamente pagou anos de INSS e agora a aposentadoria não dá pra nada. Nem pra comer. Mas isso não vai ser resolvido com bolsa-isso, bolsa-aquilo! Isso só vai ser resolvido quando acabar a corrupção e isso começa por você! Quando TODOS tiverem educação na escola e EM CASA! Minha base, meu caráter veio dos exemplos que tive. Do meu pai e da minha mãe! Foi meu pai quem me ensinou que é ladrão quem rouba um centavo e quem rouba um milhão.

Por isso não me venha com postagens idiotas comparando o rapaz que roubou liros para estudar com o Thor. Por que eu sou motorista e pedestre, e sei que o motorista muitas vezes está à mercê de pedestres inconsequentes que arriscam a própria vida e ferram com a do motorista. Por isso todos os casos devem ser analisados e julgados. Não há termo de comparação entre uma situação e outra!

Se você quer ajudar os desfavorecidos, acho justo! Justíssimo! Vá fazer um trabalho voluntário. Já experimentou? Agora, isso é voluntário: da sua própria vontade! E não compulsório. Você conhece a diferença dessas duas palavrinhas? Ainda não ficou claro? Vou te dar um exemplo: quando o meu salário vem descontado de inúmeros impostos que eu não faço uso pois não há nenhum retorno para a classe social a que pertenço. Isto é compulsório. Quando eu decido pagar com o que restou do meu salário uma escola particular e um plano de saúde para minha filha. Errou, isso não é voluntário. Isso é questão de sobrevivência! Voluntário é quando eu faço doações para crianças e idosos em orfanatos, por que eu quero! Não porque ninguém foi lá e tirou o dinheiro da minha conta!

Então, voltando ao Capitalismo, eu acho muito justo que eu receba pelo que produzi. Que meu salário seja maior de acordo com as especializações que cursei investindo na minha carreira. Também acho justo pagar um salário digno às pessoas que me ajudam nas tarefas que não sei ou não gosto de fazer. 

Agora me diga: onde foi que o Socialismo funcionou? Me dê um exemplo concreto e não me venha com bla-bla-blas de que na teoria funciona, mas não souberam implementar. Por que estou bem de saco cheio de tanta asneira.

Então meu amiguinho socialista, levante a sua bundinha da sua cadeira, largue esse smartphone que seus pais compraram pra você, saia da faculdade que seus pais estão pagando pra você e vá fazer um trabalhinho social! Vá defender o socialismo, mas deixe suas roupas de grife em casa. Ah! E aproveite bem as viagens que fez para a Disney, ou pra Europa, ou pro Diabo-que-o-Carregue, na sua incoerência ideológica, porque quando isso aqui virar uma Cuba, você não vai colocar o pezinho fora do país. A não ser que você tenha um passaporte Europeu e seja mais uma vez INCOERENTE e faça como a mulher do Lula, que no primeiro mandato tirou seu passaporte italiano. Aliás, me desculpe, ela foi muito COERENTE nessa decisão, pois sendo casada com quem é, ela já sabia antes de todos nós o destino de quem ficasse por aqui.

Ou se quiser, pode continuar postando suas asneiras na rede social. É um direito seu, como o meu. Porque a tecla "unfollow" está aí pra isso! ;)

Nenhum comentário: