terça-feira, 28 de outubro de 2014

É hora de seguir em frente

Pra começar antecipo aos revoltados de plantão, aos que procuram qualquer motivo para implicar, caçoar ou encher o saco dos outros, que neste texto você vai encontrar minha opinião e eu não estou pedindo a ninguém que o leia. Escrevo para mim, pois é uma forma de desabafar e digerir certas situações. E escrevo para os que pensam como eu, para que saibam que não estão sozinhos. Não escrevo portanto para você que está feliz com o resultado das eleições.(Viu só que bom? Pode parar de ler!)

Mas se continuar a ler, esclareço também que você não vai encontrar comentários preconceituosos contra nordestinos ou mineiros. Tenho amigos de norte a sul do país, e não sou pequena em julgar ninguém por sua naturalidade tampouco suas escolhas. Apesar de como carioca, volto a dizer, ser alvo de inveja e preconceito de muitos outros estados brasileiros. Cansei de ler por aqui que o Rio é lindo, mas os cariocas são isso ou aquilo, mas isso sinceramente nunca me atingiu. Tenho muito orgulho de ter nascido aqui. O Rio é um presente de Deus.

Continuando, sou bastante tolerante em relação à inveja, à mesquinhez (tenho pena destes) e à ignorância (ninguém tem culpa de não saber sobre este ou àquele assunto, ninguém sabe tudo), mas sou bem pouco tolerante à burrice! Burrice é um atraso de vida e não tenho empatia por gente burra. Burrice é, por exemplo, quando alguém que teve acesso à educação, não dá valor a ela,não aproveita a preciosidade que tem em mãos. Nesta linha de raciocínio, tenho muita pouca tolerância para quem nasceu e estudou aqui, mas fala português errado,por exemplo.  (Já entendeu de quem estou falando? Já desistiu de ler? Que bom!!! Se preferiu continuar, ótimo, mas só aviso que comentários irônicos ou implicantes serão deletados: eu posso ser irônica na minha página, você não! Já expliquei, não quer me ler, clica em unfollow ou unfriend - não estou em busca de "likes".)

Minha opinião a respeito do resultado das eleições é que ele reflete uma realidade escancarada na cara de todos nós: o país está dividido e foi o atual governo que o fez. Os governantes deste partido que aí está adoram fomentar a discórdia e o ódio. Vejam sua campanha politica e citarei novamente apenas um exemplo aqui, do adesivo que determina: “negro consciente volta na Dilma”. Já discorri sobre o assunto antes, portanto passo adiante.  Vejam o discurso de ódio à classe média alimentado pelos boçais que cercam o ex-presidente Lula. Ouçam os gritos da plateia proferidos contra ao adversário no discurso da Dilma ao ter o resultado divulgado. Observem seu risinho irônico e do seu mentor. Inúmeros exemplos que não vou perder meu tempo enumerando.

Minha reflexão é sobre algo que qualquer pessoa que foi à escola, frequentou assiduamente as aulas de história e fez bom uso delas, deveria saber: a quem serve um país dividido? Existe alguma vantagem para a população? E não me venham dizer que a presidente fez um discurso de vitória focando na união do povo, pois me interessa mais o que ela faz do que o que ela diz. O povo brasileiro está sendo manipulado. Está caindo como um patinho na dicotomia incutida nas suas cabeças. Os negros e os brancos, os gays e os heteros, os pobres e os ricos e agora os vermelhos e os azuis. Volto a perguntar e a pergunta é retórica (só pra esclarecer). A quem serve tudo isso?

Não serve a mim. Não quero ser manipulada nem tampouco dominada. Não quero ter minha liberdade de expressão reprimida. Não quero meu futuro ameaçado. Por isso votei por mudanças e votarei de novo na próxima eleição se nos permitirem. Sim,tenho medo da ameaça de um golpe comunista, pois a mim parece que este governo fará de tudo (e tem feito de tudo) para se perpetuar no poder seguindo os passos de Fidel Castro.

Por causa deste medo, anteontem e ontem eu ainda estava com muita raiva. Falei que iria embora (talvez eu vá mesmo), xinguei a presidente de diabo (continuo achando que é mesmo), mas agora guardarei estes pensamentos para mim. Já digeri parte do caviar estragado que e esquerda me enfiou goela abaixo e estou apenas arrotando. Em breve os dejetos seguirão para o esgoto e eu e você, que também lutou por mudanças e se sentiu impotente, recuperaremos as nossas forças e seguiremos no bom-combate. Porque somos seres de luz e acredito que os bons somos a maioria (ainda que não representativa nestas eleições). Seguiremos vigilantes e não deixaremos que nos manipulem nem que nos controlem como fantoches. Somos privilegiados, pois podemos fazer nossas escolhas embasados apenas em nossa ideologia e não em troca de um prato de comida ou na garantia da manutenção do emprego. Daremos tempo ao tempo e mudaremos na hora em que este país estiver preparado. Às vezes é preciso chegar bem no fundo do poço para depois tomar o impulso de volta. Mas voltaremos. Nada é tão ruim que dure para sempre. É hora de seguir em frente!



Nenhum comentário: