terça-feira, 13 de maio de 2008

Essa minha relação com Chronos

Saturno tem um destaque no meu mapa astral. Está em oposição ao meu ascendente e à Lua, regente do meu signo, me forçando a lutar contra a resistência que ele impõe.

Mas Saturno, apesar de na Astrologia ainda ser visto como o "grande maléfico", eu já não o vejo mais assim. Quando comecei a estudar astrologia, tinha arrepios de ouvir seu nome e a imagem que vinha na minha mente era de um senhor idoso com sua foice, ceifando o que ele determinava que não era pra ser cultivado. Isso é claro incomodava e muito a uma adolescente de 18 anos.

Agora depois que ele sacudiu minha vida no ciclo de 28 e foi tudo para melhor, não me assustei quendo ele deu outra sacudida agora no ciclo de oposição. Estou mais zen, em paz com o relógio, talvez fruto da maturidade.

Hoje acredito que as coisas têm o tempo certo para ocorrer. Timing é a palavra que não acho em português pra expressar essa certeza. Se não ocorreu, é porque não era (ou ainda não era) pra ser. Prefiro confiar naquele sábio senhor com sua foice, ceifando para mim as ervas daninhas que apareceram no meu jardim.

Não deve ter sido, portanto, por acaso que pude vê-lo no telescópio semana passada. Ali, na imagem projetada na minha retina, ele não parecia tão maléfico assim.

E em ano de Júpiter, "o grande benéfico", com trânsito dele também, as coisas ficam mais equilibradas, Um ceifa daqui, o outro semea ali e tudo vai retornando ao seu devido lugar: um lugar mais agradável.

Também não deve ter sido "por acaso" que coloquei os 4 relóginhos no guá das rotinas. E como já havia prometido, segue uma fotinho para terem noção de como ficou.

Lembrando que é o fúcsia que mostra a hora deste post aqui no Rio. ;)



Nenhum comentário: