quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

da série: não basta ser mãe...

Éramos 3 mães para 8 crianças! Obviamente isso contrariava toda e qualquer estatística de número de filhos por família. Eu mesmo só tenho uma, portanto havia uma mãe inflacionando o mercado. Filhos, sobrinhos, vizinhos, e resolvemos todos ir ao cinema numa 4a feira à tarde.

O plano era das mães. Assistir Encantada, já que era desenho misturado com romancezinho água com açúcar. Combinamos tudo na piscina. E lá fomos nós para o Shopping lindas e faceiras, em plena hora do rush, crentes que ninguém tinha pensado no mesmo.

Eu fui a última a chegar pois escolhi o pior caminho. Aqueles dias em que você se arrepende mil vezes e que a fila do lado sempre anda mais rápido do que a sua. Mas cheguei a tempo, pois saímos com tempo de sobra. De sobra até demais quando cheguei lá e as duas mães me deram a notícia assim de sopetão:

"Olha, vamos assistir Bee Moovie, pois Encantada já estava esgotado!!! Às 19:10!"

Não acredito!!! Mas lembrei das palavras da deputada Marta Suplicy e relaxei... O quanto pude pois ainda nos esperava a fila da pipoca e a fila da entrada. Minhas amigas queridas haviam me comprado o ingresso e me poupado de outra fila.

Mas como assim? Comprados os baldes de pipoca e refrigerante, balas, chocolates e toda sorte de guloseimas que o momento pedia e não havia fila para entrar? Isso mesmo!!! Já haviam entrado todos os outros trocentos pagantes e sobrou a terceira fileira lá no gargarejo para nós. Bom, a ocupamos toda. Sobrou uma cadeirinha pra não dizer que não sobrou nada...

O filme começou, era engraçadinho, as crianças curtiram e a gente também... Esquecemos "Encantada" por hora.

Na saída, Mac Lixo Feliz para todos, só por causa do brinquedo... E a criançada lá, feliz da vida, derramando coca cola no chão, brincando de uma parlendazinha repetitiva... Mães se enchendo de gordura trans por tabela...

Lá pelas tantas chega a quarta mãe. Melhorou a densidade filhográfica! E é a hora de dividirmos os dois carros por 12 pessoas. Deu tudo certo, pois gente miúda não ocupa espaço. Chegamos no play sãs e salvas umas 22h e... como assim??? Alê chegou antes de mim de novo?!? Vim tão rapidinho e pelo caminho mais fácil dessa vez... :P

Devolvidas as crianças às suas respectivas mães, subimos após uma tarde agradável de um típico programa infantil em férias escolares. Quem gostou foi Carol que já tinha assistido Encantada e estava indo mais pela bagunça.

E semana que vem tem mais! Porque é janeiro, as crianças estão de férias e não basta ser mãe...

Nenhum comentário: