segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

top 5 moments

Pra mim é simples. "A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego!"

Meus top 5 moments são todos emocionais. Todos momentos importantes da minha, se eu tivesse que enumerar os top five, seriam desses: momentos mágicos. Esses momentos da minha vida poderiam ser propaganda de mastercard. No verdadeiro estilo "momento mágico" ou "não tem preço".

E acho fácil encontrar esses momentos. Basta pensar naqueles que passariam no meu filminho. Aquele filminho que dizem que passa antes da gente morrer.

Então vamos lá:

*Aeroporto do Galeão: desembarque internacional, momento mágico em câmera lenta, que eu já descrevi mil vezes nesse site. Hipnotizada! Meu olhar dentro do olhar do meu amor e vice versa. Vontade de agarrar e dar um beijo daqueles de cinema, mas não podia. Energia contida dentro de mim transbordando pelos poros. Nossas almas se agarraram naquele momento, tenho certeza! Só nossos corpos foram privados desse prazer.

Chegada em Búzios: primeira vez que eu pisei em Búzios. Momento tão mágico que eu fotografei. Conexão imediata com aquela cidade e a certeza de que a amaria para sempre.

Primeira viagem internacional: Chegada em Miami para imigração. Chegada em Paris, chegada em Nova Iorque, chegada em Oahu! E por aí vai....

Um chute: senti Caroline mexer pela primeira vez na minha barriga no aeroporto de Gatewick, Londres, numa conexão voltando de uma viagem à Suíça, França e País de Gales.

*Um abraço: Chegando de viagem longa a trabalho e Carol com uns 3 aninhos morrendo de saudade, eufórica, não conseguia se conter, me abraçava apertado e gritava "mamãe! mamãe! mamãe!"

Um beijo: Também chegando de uma longa viagem a trabalho, entro no elevador com meu ex-marido (na época era marido ou namorado, não me lembro) e começo a contar da viagem, ele me interrompe no meio da minha fala (eu falo demais) e me dá um dos melhores beijos que já me deu até hoje.

Um chá: Uma criatura resistindo a mim como o diabo foge da cruz. E eu, insandecida de tesão e loucamente apaixonada. Mas um cara determinado, que consegue racionalizar os momentos mais emocionais possíveis. Depois de uma jogada de sedução de mestre, ele não resiste à minha provocação, me beija intensamente e se rende! O melhor chá (e o último) que eu tomei com ele.

*Uma transa inesquecível: floresta da Tijuca, voltando da praia, ao som de Money de Pink Floyd no CD player do carro, numa trilhazinha escondida, umas 4 da tarde, sentada no capô de uma Parati.

*Meu primeiro carro: alegria ao comprar e alegria ao vender pois estava partido ao meio e soldado. hahahahahaaha. Sim! Perdi U$ 500 em 5 dias mas foi meu primeiro carro e eu nunca nem pude dirigi-lo. Mas não esqueço: um Gol 83 azul marinho com o assoalho todo enferrujado!

*Meu primeiro beijo: o namorado de uma vizinha. O cara era gringo, não sei a nacionalidade. América do Sul. Meu primeiro gol foi no futebol internacional: Libertadores da América. Um beijo roubado no elevador do prédio. E foi bom! Mas de lá pra cá, não jogo mais no futebol internacional. Prefiro os campeonatos nacionais, especialmente os regionais :P Campeonato carioca para mim é o que há, mas daria tudo para pendurar as chuteiras num certo campeonato vizinho...

Viu só? passei de 5 fácil. E se deixasse escrevia muito mais. Ainda bem! Prova viva de que sou Carpe Diem e que vivo a vida intensamente. O conselho que eu dou para quem não conseguir fazer uma lista dessas. Reveja a vida que está levando urgentemente. E lembre-se da frasezinha cliché lá do início do post!

2 comentários:

Amílcar Freitas disse...

fazer os top 50 é fácil... vc vai jogando de tudo.
o problema é fazer um top 5. A seleção é necessária, se não, não é top 5. Se fosse pra fazer os top 50 eu tinha feito, o primeiro dia no maraca, o dia que eu vi Chicago do alto do john hancock, enfim...
o problema são os cinco, e somente cinco, que fizeram toda a diferença.

Angel disse...

hahahaha! aí está certo Amílcar! não tinha sacado direito a parada! Mas agora é fácil. É só priorizar!!! Vou colocar um asterisco na frente dos top five :P