domingo, 2 de dezembro de 2007

o melhor filme assistido em 2007

Quando Nietzsche Chorou!


Definitivamente!!! Especialmente pra quem anda numa fase tão Freud e tão Nietzsche como eu, o filme caiu como uma luva!!! Amei!!! Vou comprar o DVD, vou ler o livro, vou ler "Assim falou Zaratrustra", vou assistir a um outro filme sobre Freud que eu estava querendo assistir... AMEI!!! Estou ainda sem palavras... Quem curte filosofia e/ou pscicologia vai AMAR. Quem curte filmes que nos fazem refletir sobre a vida, idem! E ainda colocaram um ator lindooooo no papel de Freud novinho! Quisera Freud, sim, aquele senhor do charuto, ter sido esse gatésimo aí abaixo aos 25 anos!!!!



Só pra deixar a futilidade de lado e dar um gostinho, pra quem não leu o livro nem viu o filme, numa das melhores cenas, Nietzsche diz a Breuer que a morte só nos incomoda de fato quando vem na hora errada. Quando vem na hora certa, porque já vivemos tido que tínhamos para viver, não há o que temer. E como Breuer está incerto se "já viveu tudo que tinha para viver" Nietzsche lhe propõe um pensamento:

Se um demônio aparecesse e lhe dissesse que essa vida que você leva teria que ser repetida eternamente, cada alegria e cada dor, cada conquista e cada fracasso, qual o sentimeno que você teria em relação a isso?

Fantástico não??? Ótima forma de avaliar se você está vivendo bem a vida. Minha resposta óbvio que foi "sim, pode voltar a fita, aí!!!" mas pensei em tanta gente que conheço que diria não para essa pergunta...

E você? O que diria ao demônio? "Vá em frente, isso pra mim não seria um castigo", ou "Não!!! Pelo amor de Deus, me dê uma chance de mudar esta vida então!" Pense nisso!!! E CARPE DIEM!!! Respostas no comments please!!! Este é mais um daqueles posts enquetes ;)

Nenhum comentário: