sábado, 24 de novembro de 2007

mas jurei sinceridade eterna...

Escrevi o post de 5a feira (dos caminhos que trilhei) num momento de nostalgia sabe-se lá o porquê, mas na 6a eu ia editá-lo: tirar toda a segunda parte e salvá-la nos rascunhos. Deixá-lo nos tais posts que ficam só pra a gente... que a gente não abre nem para os VIPs...

Mas eis que fez Sol e o Deus Hélio manda e desmanda na minha vida. Esqueci do post e fui pra piscina. Quando voltei me deparei com dois comentários e eis que Amílcar e Isabella tinham gostado! Daí, em consideração aos meus fiéis leitores, não defenestrei a tal segunda parte do post.

E Amílcar ainda foi lá no blog dele e fez um post sobre o amor. E como Amílcar finge que não sabe de quem eu estou falando e eu finjo que não sei que ele sabe quem é (o que é legal, manter essa sutileza), ele me dá uma dica lá no post. Diz que acha que tem "caras" que gostam de serem esnobados. Eu agradeço a dica nos comments e explico que apesar de saber disso, fiz uma jura de sinceridade eterna e nada de joguinhos... e que por isso perdi a partida.

Porque no fundo é isso: a gente sabe qual é a "fórmula" se não do amor, da conquista. As pessoas só dão valor quando perdem mesmo e existem "pessoas" acostumadas com muita babação que encanam com quem não merece só por que foram esnobados e não dão valor a quem merecia.

Mas quem me dera que essas coisas fossem previsíveis, controláveis, "ligáveis e desligáveis". Quem me dera ninguém nunca tivesse sofrido de amor por mim... Quem me dera todas as minhas paixões tivessem sido correspondidas...

Eis que, neste caso, jurei sinceridade eterna e pensei, "se isso der certo será a relação mais perfeita do mundo". Não funcionou. Óbvio! Só eu acreditei nisso. E nem a tal sinceridade eterna foi mantida. Me desencantei e me decepcionei quando descobri umas mentiras bobas ainda que as tenha perdoado.

Bem Amílcar, eu não sou de ficar morrendo de amor não... O post foi mesmo num momento de nostalgia. Só não posso dizer que não quero mais mesmo, pois se imagino a cena da criatura querendo ficar comigo, não consigo dizer não... nem em pensamento... nem fazendo muita força! rsrsrs - fazer o quê né?

Mas não fico mais sonhando acordada sobre ficar com ele não, muitíssimo menos chorando pelos cantos, nem curtindo fossa não... E nem deixo de ficar com ninguém e de curtir a vida... Só não entrego meu coração :( não por enquanto...

Então é isso... o amor é lindo, mais lindo ainda quando é correspondido, como bem pontuou a Isabella. Mas pra falar a verdade... nem sei se algum dia amei e fui amada na mesma intensidade. Estou começando a achar que isso é mesmo uma grande utopia.

3 comentários:

Amílcar Freitas disse...

Angela, não há nada de mal em jogar o jogo pra se chegar onde se quer, desde que os objetivos sejam justos e sinceros. Não que os fins justifiquem os meios, ou seja, não é porque você tem um bom objetivo que vc pode fazer qualquer barbaridade. Mas a gente sabe que um puxadinha a mais de saco no chefe ou no professor aqui ou, nesse caso específico, um diazinho a mais pra responder um e-mail ali, às vezes fazem toda a diferença...

Unknown disse...

tomara q nao seja uma grande utopia, ne?!?! mas o importante é tentar... eu pelo menos durmo mais tranquila quando posso dizer: pode nao ter dado certo, mas eu tentei!
ps.: qualquer dia eu vou fazer um blog... heuheueh
bjoka

Anônimo disse...

Oi, Anginha. Eu sou amiga da Luiza. Seu blog tá show. Amei as cores.
Bjos :*