sábado, 24 de novembro de 2007

Helium-adictted

Sabe quando você está na estrada e o maior engarrafamento e de repente desafoga e o povo começa a correr demais para tirar o atraso? Nunca concordei com isso nem nunca agi assim, penso que atrasado, atrasado e meio... e desde que bati feio com um dos meus carros e escapei ilesa não ponho mais minha vida em risco por bobagens.

Mas entendo esse comportamento quando se trata de sol... Quando um mês de novembro praticamente inteiro passa nublado ou chuvoso e eu de férias louca para pegar todo o sol do ano, eu entendo essa obsessão de querer tirar o atraso.

O Deus Sol deu o ar da sua graça e nem todos os dias pude ir à piscininha no bat-horário que me foi destinado. Brinco que Deus, olhou para mim lá no Céu antes de eu comprar este apartamento e disse (leiam com voz de Todo Poderoso):

" ... e a ti, criatura pecadora, será concedida a vista para a piscina e não para o mar, mas será dado o direito de pegares o pior sol, já que insistes no pecado da vaidade e em mudar a cor da tua tez..."

Penso em outras frases ditas por Deus para meus outros pecados (a Luxúria, a Gula... ) mas deixo estas para outros posts.

Voltando ao comportamento de tirar o atraso, já que tenho direito, como viram, apenas a no máximo 4 horas de sol diárias e neste período ainda tenho que buscar minha filhota na escola, preparar o almoço, etc... me sobram menos horas ainda!

Fato é que o sol apareceu no Rio de Janeiro e a gente tem que comemorar baixinho, pois sabe-se lá quem no Olimpo estava se divertindo em ver os cariocas desesperados e amarelados e eu resolvi tirar o atraso!!! Nada de "Loção Boticário Gel FPS 20 Não Comedogênica", não!!! Fui na loja de importados e comprei aquele que tingia minha pele na adolescência e não me deixava fazer feio: Rayito de Sol. Agora com FPS que varia de 6 a 20 (claro que comprei o 6) a gente se sente menos culpada de passar aquela tinta marrom cremosa e cheirosa no corpo e manchar os biquines, as roupas e as espreguiçadeiras do condomínio.

Ha ha ha... minha vingança será malígna!!! Hoje almoço às 11h para descer ao meio dia... e me aguardem daqui a uma semana!!! Mas não espalhem não... Os deuses do Olimpo não têm acesso a este blog, mas sabe como são deuses né??? Podem dar um jeitinho e acessar aqui e se virem que os cariocas estão felizes, o tal que estava nos sacaneando (como é o nome grego para São Pedro????) pode resolver ligar a torneira de novo!!!

Um comentário:

Luiza Serafim disse...

É isso aí...e eu ainda te acompanho na piscina, no pior sol, criatura pecadora!
aksopkaposkpoakposkpokaskkpakspkoa
=*