quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Lilith e não Eva


Na Mitologia, Lilith estava presente no Jardim do Éden antes mesmo de Eva aparecer. Por não aceitar submeter-se a Adão foi expulsa do Paraíso tendo, segundo alguns, transformado-se em Serpente, a fim de representar o papel de demônio tentador.Lilith representa antes de tudo a busca de sua própria afirmação. É também a mulher tentadora, sedutora, e que fascina por seus poderes perturbadores. Ela é silenciosa, secreta, cortante. É aquela que os homens temem embora se sentindo atraídos por ela.

Há pessoas que passam por essa vida repetindo os comportamentos ditados pela sociedade. Há outras que ousam questioná-los e pagam o preço por isso. Mas tenham certeza: estas pessoas, as que questionam, as que movem o mundo para frente desafiando os modelos pre-determinados, jamais seriam felizes simulando um comportamento imposto.
Este é meu último post escrito deste laptop. Amanhã o entrego e depois tenho que aguardar o PC que comprei chegar...Não vai ter a mesma graça. Gosto de digitar aqui sentadinha no sofá... Mas será por pouco tempo, eu sei. Em breve estarei de laptop novo num sofá mais confortável, num apartamento melhor, sabe-se lá onde... Os ventos de boa sorte me trarão muita coisa boa. Eu sei! Esse é meu destino: ser Lilith contestadora, ser expulsa do "paraíso" por não me submeter às regras, mas andar sempre para frente de cabeça erguida.
Volto em breve.

Nenhum comentário: