terça-feira, 21 de agosto de 2007

Despedidas e Saudades

Um amigo escreve que sente mais saudades das situações e momentos que das pessoas. Acho natural isso. Também sinto muita saudade de uma época. De uma não, de várias. Acho que sentir saudade é a prova de que se viveu muito bem . Sinto saudades do meu 2o grau no MV1, dos finais de semana quando mesmo sem programação nenhuma nos reuníamos atrás do OffShopping só pra conversar. Sinto saudades das viagens que fiz com um ex namorado (não dele, mas das viagens, dos momentos), sinto saudades da estrada para Cabo Frio todos os finais de semana quando namorava meu ex marido. Sinto saudades do pedaço da praia em frente ao 3100. Sinto saudades de Paris e de Nova Iorque, mais do que do Havaí ou de Oslo. Sinto saudades de Portland mais do que de Hamburgo. Sinto saudades da Praia do Forte em Salvador!

Confesso que saudade de gente eu só sinto quando eu amo muitoooooooooooooooooooooooo. Aí sinto até saudade antecipada. Sinto saudade antecipada no café da manhã em Cabo Frio no meu aniversário pois sabia que era o dia de vir embora. Sinto saudade antecipada num domingo às 17:30 pois sei que preciso chamar um taxi para às 18h. E nessas horas, pra fazer valer cada minutinho, cada segundinho, embarco no taxi para o Galeão só pra poder ficar junto até às 19h.

Não acho saudade ruim não. Saudade é um sentimento gostoso. Despedida sim é ruim! Quando vou ao Galeão detesto olhar para o portão de embarque.

Nenhum comentário: