sábado, 4 de agosto de 2007

Conto de Fadas Moderno - cap 2 - as bruxas

Eu já descrevi bem a princesa e o príncipe. Acho que deu para cada leitor formar uma imagem dos dois. Formam um lindo casal! Por isso despertam tanta inveja da galera mal amada...

Mas sigamos com a nossa historinha: hora de descrever as bruxas em detalhes, já que não tenho uma foto das três "queridinhas" aqui juntas. Mas já estou providenciando uma bela caricatura das três, aguardem! Será publicada lá no fotolog!

Vamos por senilidade. Respeitando o direito dos mais velhos aparecerem primeiro!!!

A Bruxa Velha do Sul é daquelas velhas sem noção. Insiste em usar camisa baby look apesar da idade e das banhas pulando formando inúmeros pneus. Já está velhinha, tem cabelos loiros e grisalhos misturados e curtos e lisos. Tem risada de bruxa. Seu sorriso não disfarça sua maldade, sua inveja, sua incompetência. Se faz de amiga das criancinhas. Diria, por analogia, que parece com a bruxa que prendeu João e Maria. Gosta de ser chamada de tia, pois no fundo sabe que se sua alcunha não fosse "bruxa", se ela fosse do bem, deveria ser chamada era de avó! Tira fotos com pose de gatinha pelo mundo afora. Tem um laptop high tech mas não sabe mexer nele direito. Tudo para parecer inteligente e descolada, mas só paga mico. É a mais fofoqueira e sem classe das três. E fura olho! Mas acha que ninguém percebe isso. É pouco privilegiada intelectualmente, coitada...

A segunda em senilidade é a Bruxa Dona do Tridente do Eixo do Mal! Esta disfarçou bem durante muitos anos. Por ser a mais ardilosa, lhe coube o tridente nas mãos! Disfarça ser uma mulher de classe, fala de forma comedida, se veste adequadamente. Não fosse seu cabelo muito ruim, que lhe torna escrava de escovas e tinturas, talvez não tivesse se revoltado e se deixado levar pelo lado negro da força. Mas no seu caso foi mesmo o poder que subiu à cabeça. É irônica, debochada e também dá gargalhadas de bruxa (incrível como não conseguem disfarçar isso!!!) Quer o poder a qualquer custo, por isso se faz de santa. Mas sua máscara já caiu há tempos e ela não se deu conta. Quatro cavaleiros perceberam de imediato sua falsidade e estão sempre de olho para que ela não faça suas maldades. É a pior das três bruxas, como poderão perceber ao longo da história. Por analogia seria a Bruxa da Branca de Neve: ainda consulta o espelho diariamente e morre de ódio quando ele lhe responde que a mais bela é a princesa!!!

A terceira bruxa é a mais jovem das três: a Bruxa Mineira Mal Amada! Aprendiz das outras duas, mas não menos malvada. Tornou-se bruxa pela falta de amor (e sexo, é claro, Freud explicaria!) Revolta-se com a beleza alheia, sabe que é feia e mal amada, tenta se consertar fazendo uma escova progressiva, mas não consegue. Deu uma melhorada no seu comportamento uma época que estava namorando (achou que tinha virado princesa e que tinha encontrado um príncipe), mas logo ele lhe deixou e ela voltou mais amarga ainda! Faz questão que seu sobrenome seja lido com a entonação certa: não é "Mal Amada", segundo ela, a pronúncia correta é Mal Ámada! Com a sílaba tônica toda bem estressada neste primeiro A. Apesar de não ter acento, ela diz que é assim que se deve ler... Ninguém discute mas ninguém obedece! Tem um laptop genérico e acha que é a tal! Ostenta o tal laptop de mais de 5kg que nem pacote Office tem, como se fosse a Rainha da Cocada Preta! Também é sem noção. Pede camisa baby look P nas lojas para descrédito das vendedoras que disfarçam risinhos ao vê-la apertada com os pneus saltando no modelito por não ter noção correta da auto-imagem. Não tem espelho em casa, ou se tem, não usa! Está bem acabada para sua pouca idade. Mora longe do mar e isso favorece que não se cuide: ninguém a vê sem roupa a não ser ela mesma no banho, já que não tem namorado. Aos 40 se seguir neste ritmo, estará um verdadeiro Tribufu!!! Por isso tem tanta revolta da princesa, porque a genética infelizmente não lhe favoreceu! Sem contar seu sotaque enjoado ... Por analogia seria uma das irmãs da Cinderela, feia, mal amada, desejando o príncipe e sabendo que nunca será chamada para o baile! O Cavaleiro Bom Samaritano no País das Maravilhas bem que poderia lhe fazer uns favores sexuais. O príncipe e a princesa já pediram isso a ele. Mas ele se recusa!

continua...

Nenhum comentário: