sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Conto de Fadas Moderno

Era uma vez uma princesa. Não como as de antigamente cheia de virtudes e casta esperando pelo seu príncipe encantado. Esta morava num condomínio, pegava o pior sol na piscina ao meio dia e a noite passava Dove Summer Tone pois descobriu que funcionava realmente. Pintava os cabelos cacheados de loiro mas isso não diminuia sua inteligência. Ia a academia de manhã depois de deixar a filha na escola e partia para o trabalho. Dirigia desde os 18 e tinha seu próprio carro, comprado com seu próprio dinheiro desde os 21. Ou seja, era proletária a princesa! Urbana e de classe média.

Mas tinha os mesmos sonhos encantados de todas as princesas: encontrar sua alma gêmea. Um dia, encontrou. O príncipe encantado não era loiro como ela imaginava nem surfista como ela idealizava. Mas ele sim, era cheio de virtudes. Amigo verdadeiro, sincero, honesto, gentil, nobre, se preocupava com os sentimentos dela e ainda por cima gostava de discutir a relação! Ela não acreditou. Além de tudo era seu número: sarado, bonito, sorriso lindo, cabelo macio igual o de propaganda de shampoo. Metrosexual. Todo cheiroso. Só anda com roupas de grife. Um charme.

Mas todo conto de fadas que se preze tem uma bruxa malvada. Pro azar dessa princesa, que era muito invejada por ser tão poderosa, apareceram três no seu caminho: a Bruxa Velha do Sul, a Bruxa Mineira Mal Amada e a Bruxa Dona do Tridente do Eixo do Mal !

Mas todo conto de fadas tem também os cavaleiros do bem. Os fiéis escudeiros e amigos do príncipe e da princesa para derrotar as forças do mal. Neste conto de fadas eles eram: o Cavaleiro Barbudo do Centro, o Bom Samaritano do País das Maravilhas e alguns outros que aparecerão ao longo da história...

continua...

Nenhum comentário: