quarta-feira, 25 de abril de 2007

Desapaixonar-se

Não é fácil...
Não pensar em você...

Consegui não levar o laptop pra casa ontem, pois não tinha mesmo ninguém que me interessasse pra conversar de noite. Dormi cedo... Não lembro o que sonhei.

Acordei, levei Carol pra escola e não fui à academia: voltei pra casa pra dormir mais um pouco. Deitei no sofá da sala. Meu gato adora quando eu faço isso: pois ele finalmente pode se enroscar e dormir do meu lado. Há tempos ele foi banido do meu quarto para evitar pelos na minha roupa de cama e conseqüentes crises alérgicas.

Sonhei com você. Desde que você sumiu da minha vida real, aparece nos meus sonhos quase que diariamente. Não lembro do sonho. Mas não deve ter sido nada bom. Se fosse, eu me lembrava. Deve ter sido um sonho que reflete a angústia dos últimos dias.

Acordei e resolvi pensar em outra coisa. Pensar no Chile! Com essa história de NY na cabeça, nem curti a expectativa de ir ao Chile. Peguei um guia que comprei recentemente “1000 lugares para conhecer antes de morrer”. Não gostei muito desse guia não. A visão pessoal da autora. Mas como meus outros guias são da Europa e de algumas cidades dos Estados Unidos, esse era o mais abrangente e deveria ter alguma coisa interessante sobre o Chile. Na verdade estava buscando informações sobre Portillo, pois uma vizinha havia me recomendado esse local numa conversa na piscina no feriado.

Abri na primeira página e não lembrava de ter lido essa frase antes:

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos lugares e momentos capazes de nos tirar o fôlego!

“Ressonância valorativa” me explicou minha amiga Sammy. É aquela história de grávidas verem mais grávidas, ou quando a gente compra um carro vermelho e passa a ver vários carros vermelhos. É a explicação científica pra eu não ter notado a frase antes. Só agora, neste momento a frase me é importante, me faz sentido...

Lembrei que eu valorizo (e muito) meus momentos de me tirar o fôlego. Eu lembro dos lugares e momentos que me deixaram assim. Recentemente?

  • Aeroporto Tom Jobim, desembarque internacional, eu hipnotizada olhando você desembarcar.
  • Uma certa 4a feira, fim de tarde, porta de um determinado closet... o resto é segredo!
  • MSN: você dizendo “sobre a sua pergunta... senti uma coisa forte sim...inexplicável naquela hora lá no aeroporto”
  • Fortaleza, torpedo no meu celular: “Qual é a sua?”
  • Vários telefonemas, várias noites em claro, vários dias nascendo e conversas no msn...


Percebi que eu estava apaixonada e não tinha me dado conta! Todos os momentos de me tirar o fôlego (por um bom motivo) tinham você. E estava tão bom assim... Mas tive que abrir mão disso e ainda não entendi direito o porquê. Ainda estou processando isso na minha cabeça.

É estranho... Não te contar meus planos... Não te encontrar...

Nenhum comentário: