quarta-feira, 25 de abril de 2007

3000 m de altura?

Como assim????

Chile... Treinamento.... Mas eu sou Carpe Diem e resolvi ir antes. Convenci a galera toda a ir comigo no sábado. Arrumamos um albergue baratinho e vamos comer Mac Lixo que é barato e igual em qualquer parte do mundo...

Mas agora uns amigos me colocaram uma pilha que temos que ir a Portillo. Que é uma estação de esqui, a uns 3000 m de altura e que tem um lago em baixo. Mas nesta época do ano o lago não vai estar congelado... daí fica até mais bonito, porque as montanhas com gelo atrás, o lago azul céu... porque o céu vai estar azul céu!!! Sou visual, consegui imaginar o local!

Segundo uma amiga, no caminho ainda se passa pelo Deserto do Atacama. Sou péssima em geografia e raciocínio espacial e não contestei, mas Google World não confirma essa informação.
Portillo está no caminho entre Santiago no Chile e Mendonza na Argentina. Avista-se o Aconcágua e entra-se levemente pela Cordilheira dos Andes. Mas nada de Atacama... Eu já estava imaginando umas areias douradas... Sei lá se o Atacama é assim, mas o "meu Atacama" era...

Daí, continuei minha busca e fui parar no site oficial de Portillo onde li numa sessão de FAQ, que as pessoas podem sentir mal estar, dor de cabeça, falta de ar, coração acelerado, dificuldade pra dormir, e o escambal! O chamado mal de altura, sei lá! Aquilo que os jogadores do Flamengo sentem quando vão jogar na Bolívia pela Libertadores.

Pra que que eu fui ler isso??? Sou a maior medrosa confessa, a maior impressionável da face da terra e agora, pra ir pra lá tranqüila vou ter que ligar pro meu médico (olhe a hipocondria!) e perguntar o que eu faço se sentir esses sintomas. Porque já sei, só porque eu li, vou sentir tudo... ai, ai, ai... Na próxima encarnação quero ser mais destemida! Menos medo de morrer... :P

Mas não vou deixar de ir não... Vou lembrar da frasesinha da revista de surf publicada em cima de uma onda gigante: DON'T LET YOUR FEARS STAND IN THE WAY OF YOUR DREAMS!

E que venha o ar rarefeito! Ai que medo!!!! :S

Nenhum comentário: