sexta-feira, 30 de março de 2007

Vamos nos permitir

Até que ponto as músicas que a gente ouve na nossa adolescência influenciam nosso comportamento?

Lembro que eu estava no pré vestibular e a música Tempos Modernos de Lulu Santos me dizia tudo que eu precisava ouvir. Lembro do meu amigo Evandro da sala que cantou esses versos pela primeira vez, com aquele sentimento de "vambora ser feliz!" Lembro de um show do Lulu, lançamento do LP (:S !!!) Tudo Azul, e eu me acabando na danceteria ao som desta música, e de outras: "Me dá um beijo então, aperta a minha mão, tolice é viver a vida assim sem aventura, deixa ser, pelo coração, se é loucura, então melhor não ter razão!"

Será que sou essa pessoa tão carpe diem por conta dessas músicas, ou será que eu me identificava com elas por ser carpe diem desde sempre? Só sei que pensei nisso agora pois vi no nick da minha sobrinha de 12 anos: "E não há tempo que volte amor..." e achei maneiro! Tomara que ela se torne uma pessoa carpe diem também! Porque a gente curte mais a vida.

Então só pra registrar, música de hoje (e sempre!):

Tempos Modernos
Composição: Lulu Santos

Eu vejo a vida melhor no futuro
Eu vejo isso por cima do muro
de hipocrisia que insiste em nos rodear
Eu vejo a vida mais farta e clara
Repleta de toda a satisfação
Que se tem direito
Do firmamento ao chão
Eu quero crer no amor numa boa
E que isso valha prá qualquer pessoa
Que realizar a força que tem uma paixão
Eu vejo um novo começo de era
De gente fina, elegante e sincera
Com habilidade pra dizer mais sim do que não
Hoje o tempo voa amor
Escorre pelas mãos
Mesmo sem se sentir
E não há tempo que volte amor
Vamos viver tudo o que há prá viver
Vamos no permitir

2 comentários:

Luiza Serafim disse...

Adoreei o post!!!Essa música é bem legal e eu vi passando em um comercial e ouvi isso:"E não há tempo que volte amor...". E como diz a minha professora de português temos q ler(no caso ouvir e refletir... "p) as entre linhas e achei uma frase e tanto e acabei colocando no nick do msn!!!Mil beijos!!!

Michelle Timmers disse...

Angela
Como alguém super musical, eu acho que a música que vc escuta influência em tudo o que vc faça...
Esteja certa que Lulu Santos ajudou muito para vc ser essa pessoa que és... como me ajuda tb e vai ajudar tua sobrinha...
Música é tudo de bom!!!
Curta a filhota!!!
bjs