terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Qual seu medo?

Homeopata tem cada pergunta. Saio de lá pensando: qual meu medo? Porque é óbvio que só respondi sobre medos racionais, pra ela não me achar maluca. Imagina se eu dissesse para ela que tenho medo de que me caia um vaso de plantas na cabeça enquanto ando pelas ruas tranqüilamente. O que ela iria achar de mim? De onde eu tirei essa idéia?

Bom, outro dia morreu um senhor que caminhava pelo centro da cidade quando uma marreta caiu de uma obra sobre sua cabeça. Imagina! Desde então passo longe de obra. Logo obra, que segundo algumas amigas faz o maior bem pra auto estima: é só passar de mini-saia ou jeans apertado e esperar os assovios da peãozada. Mas eu não arrisco! Até evito passar debaixo dos andaimes. Tenho medo de latas de tinta, marretas, tábuas soltas, sei lá!

Mas são os vasinhos que mais me perturbam. Os de violeta especialmente. Se forem daquelas bicolores, roxinhas e branquinhas com miolinho amarelo! Cruz credo!!! Sei lá o porquê, mas imagina, morrer com um vaso de violetas rachado sobre sua cabeça. Eu hein!

Pior que eu só mesmo uma amiga para quem eu contava desses medos. Me confessou ter medo de que lhe caia um corpo sobre a cabeça. Sim! Um corpo! Tem medo que alguém resolva se suicidar e se atire de uma janela e caia justamente sobre sua cabeça. Imagina só! E eu com medo de um inocente vasinho de violetas.

E você? Me conta aí, vai? Qual seu medo? Mas não quero saber de medo de ladrão, medo de cobra, de barata, nem de fantasma não. Qual seu medo mais doido, mais infundado? Daqueles que você não conta nem pro terapeuta. Conta aqui pra mim, vai? Comenta anônimo se tiver vergonha:P Prometo que não conto pra ninguém não!

2 comentários:

Anônimo disse...

:S eu tenho medo da Monica!

Anônimo disse...

Eu tenho medo de passar embaixo de uma arvore e uma cigarra morta caia sobre a minha cabeça.