quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

os prós e os contras de tudo na vida

Tudo na vida é uma questão de enfoque. Já pensaram sobre isso?

Por exemplo, minha filha nasceu num ano bissexto faltando 20 minutos para o dia 29/02. Eu torci pra ela nascer dia 29... 20 minutinhos só a mais... mas o pai dela tinha pedido ao médico para assegurar que ela nasceria dia 28. Não acho que foi pelo pedido ao médico, mas pode ter ajudado... Mas é que eu achava que seria o máximo fazer aniversário numa data tão exclusiva. Ser "forever young" não importa se tivessem passado 100 anos, apenas 25 aniversários!

Mas hoje, conversando sobre a linha do Equador (que eu por algum motivo - não ousem pensar "burrice" - jurava que passava sobre Natal) e só hoje descobri que fica lá no Amapá, mas enfim, eu divagava sobre o início do inverno nas cidades brasileiras ao norte do Equador. "O que eles aprendem na escola?" "Que dia começa o inverno?" Um assunto puxa o outro e não sei como chegamos à correção de dias dos anos bissextos e alguém diz assim:

"... não, porque aquela correção de data só ocorre a cada quatro anos..."

Neste momento realizei: o dia 29 de fevereiro não existe! é apenas uma soma de minutos que faltam e que a cada 4 anos vira uma data para compensar. Sim , eu já sabia disso (não era como a linha do Equador que eu ignorava a localização exata), mas não havia realizado que o dia 29 não existe de fato! Por isso os cartórios não registram as pessoas nascidas neste dia como dia 29. Outra coisa que estava me irritando em relação ao dia 29, mas não muito pois não foi o caso no registro da Carol.

E aí pensei: Deus sabe o que faz! Ainda bem que Carol nasceu no dia 28. Já pensou em determinado momento da vida dela ela se tocar, ou pior, ouvir de alguém: o dia do seu nascimento nada mais é do que uma correção do calendário! Meu Deus! Que trauma!!! Ainda bem que Deus não atende todos os meus pedidos!

Nenhum comentário: