quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

Vem chegando o verão...

um calor no coração
essa magia colorida
coisas da vida...

Verão sempre foi minha estação predileta. Desde pequena. Tudo bem que eu não sabia o que era outono ou primavera, ou até mesmo inverno, até sair de perto dos trópicos, mas mesmo agora, que conheço o inverno em Nova Iorque, o outono em Oslo, e apesar de ainda não conhecer a primavera em Paris, acho que nada me fará gostar mais de outra estação do que do Verão!

Verão no Rio, verão em Búzios, verão nas praias do Nordeste... Um brinde a quem inventou o verão! Um brinde ao solstício de verão, à 21 de dezembro, às férias, ao Natal, ao Reveillón! É muita coisa boa junta!!!

Gosto de todos os esteriótipos do verão, desde as propagandas de cerveja (que eu não bebo), às músicas pop como a estrofe acima da carioquíssima Marina Lima. Marina sabe expressar muito do que o carioca sente e vive, por isso me identifico tanto com suas músicas!

não demora muito agora
todas de bundinha de fora
topless na areia
virando sereia

Ontem meu pai reclamava: "Estava marcando 39 graus no têrmometro hoje!" e eu falei: "Ainda bem pai, tá falando isso pra pessoa errada, quero que faça 45!" Ligo o ar condicionado à noite e durmo de edredon! Anteontem eu estava na piscina do prédio às 20:30. Eu e Carolzinha, nos refrescando enquanto outros estavam na sauna (cada um com seus gostos, fazer o quê?)

Adoro! Adoro o calor, adoro a praia, adoro o bronzeado, o cabelo queimado, a academia lotada. Adoro poder tomar banho gelado com prazer! Ante-ontem comprei três biquines novos e ri quando um amigo me falou que achou uma atitude "patricinha" de uma menina que desfilou dois biquines diferentes no mesmo fim de semana. Eu desfilo quatro, cinco se deixar... Comprei um apenas para estrear no Reveillón, e mais outros dois para combinar com a marca de um biquine de lacinho que estou usando direto agora.

essa noite eu quero te ter
toda se ardendo só pra mim
essa noite eu quero te ter
te envolver, te seduzir

Dia 21 de dezembro deveria ser feriado. Pelo menos no aqui hemisfério sul, para que todos pudessem saudar a nova estação onde se deve: na praia! Hoje não posso, mas amanhã, após o almoço de Natal no Leblon, já está combinado: iremos todos para a praia! Publico uma fotinho do pôr do sol no Leblon pra vocês depois, tá?

Nenhum comentário: