quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

o signo do meu alter ego


Leão, o quinto do zodíaco, é de longe o signo mais radiante. Reproduz simbolicamente o início da juventude e o período da adolescência humana. Reveste-se assim de um otimismo típico dos jovens. A vida para o leonino é um evento a ser festejado a toda hora. Seu sorriso ensolarado é um sinal desta alegria contagiante que possuem. Expansivos e calorosos, os leoninos vão agregar em torno de si um círculo muito grande de amigos. Como o Sol, que rege este signo, atrai e mantém os planetas em torno de si, o leonino estará sempre satisfeito em sentir que todos estão reunidos em torno dele; que é ele quem os atrai. Todo este glamour torna o leonino um artista teatral por excelência.

O poder que exercem é espontâneo: está impregnado em seu espírito. Agem como reis, inatingíveis embora, ao mesmo tempo, populares. Se alguém não os nota ou deles desdenha, sentir-se-ão ofendidos mas farão de tudo para parecem impassíveis. Porém, em seu íntimo foram já bastante feridos. Porque dependem muito da admiração dos outros para confiarem em si mesmos. Seu brilho ofuscante esconde no mais das vezes a necessidade incontrolável de representar e estar no centro dos acontecimentos.

Parece comigo? Um pouco... é verdade... Aliás, sem modéstia! Parece muito! Talvez por isso algumas pessoas pensem que eu sou Leonina... E eu ficava me perguntando: "Por que será? Se não tenho nenhum planetinha em Leão... nem na casa 5... não que eu me lembre..."

Mas eis que a resposta surgiu. Meu blog é leonino! Mais precisamente nascido em 17 de agosto de 2004. Ou seja, meu alter ego é leonino. E é mesmo! Nunca neguei que meu comportamento egocêntrico fosse um comportamento simulado. Tudo faz sentido agora. O universo ao meu redor... Os planetinhas e suas órbitas manipulados...

E vejam só... Leão simboliza a adolescência. Agora tudo se explica!

2 comentários:

Angel disse...

Será que ironia é uma característica de Leão também? Vou pesquisar...

Anônimo disse...

hehehehehe poucos entenderam talvez...! :P
beijo