quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

da série: Conspirações Cósmicas

Há algum tempo atrás, escrevi que tudo que praticamente todas as questões da humanidade podem ser divididas em duas categorias: conspirações cósmicas ou traumas de infância. Seguindo esta linha de raciocínio, o post abaixo, sobre o signo do meu alter ego obviamente entraria na categoria "traumas de infância". E o post de hoje, certamente entra na categoria "conspirações cósmicas".

Na verdade, "conspirações cósmicas" é uma categoria tão abrangente que até os "traumas de infância" poderiam estar classificados dentro dela, dependendo do enfoque. Mas prefiro mantê-los separados. Acho que "conspirações cósmicas" compreende melhor dois buracos negros que existem para tudo que a gente não entende na vida: "we will never know" e "out of control" Como se fossem círculos concêntricos (vejam diagrama improvisado abaixo):

Acho que está claro no diagrama, né? As grandes questões da humanidade podem ser classificadas em "traumas de infância e afins" ou "conspirações cósmicas". Das que são categorizadas em "conspirações cósmicas", algumas definitivamente fogem ao nosso controle e vão para o buraco negro "out of control" e outras mudam de rumo de repente sem que a gente entenda o porquê, indo conseqüentemente para o buraco negro "we will never know". We will never know é um buraco negro bem grande como podem perceber no diagrama e muitas questões existenciais vão direto para ele sem a menor cerimônia!

Mas vamos ao caso de hoje. Estamos há mais de 48 horas sem acesso ao nosso email no trabalho. Podemos enviar, mas não recebemos nenhuma mensagem externa. Tive um namorado que era metido a astrólogo (ah-há! viram agora de onde vem meu parco conhecimento de astrologia, né?) que, quando queria, justificava tudo pondo a culpa nos astros. "Não podia se envolver emocionalmente": Saturno retrógrado em conjunção com seu Vênus natal... "Acidentes de carro" ? Marte mal aspectado... e por aí ele iria se eu desse corda.

Mas eu achava engraçadinho, claro! o cara usava aquele "pseudo" conhecimento astrológico para conquistar as menininhas de 18 anos que se faziam de bobas como eu... E como eu achava engraçadinho, acabei aprendendo esta história dos aspectos. E desde então, sempre que acontecem conspirações cósmicas nefastas como a que fez com que a Velox não reconhecesse mais nosso IP fixo, eu penso no aspecto astrológico que pode estar causando isso. Neste caso, como Mercúrio rege as comunicações e Urano a tecnologia, não tenho dúvidas: Mercúrio e Urano mal-aspectados nos causaram todo esse transtorno!

Nesse meio tempo, pois parece que o caso é grave e vai demorar, emails para meu hotmail ou comunicação via msn, please!

Nenhum comentário: