sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Arrepio


Explicação semântica:

Ato ou efeito de arrepiar (do Latin horripilare), levantar ou encrespar, fazer eriçar os pêlos. Direção inversa que tem o cabelo, o pêlo, etc. Tremulação, calafrio. (dicionário Michaellis)

Explicação Física, Química, Biológica:

Comando enviado pelo cérebro às mitocôndrias para que produzam ATP (adenina tri-phosphato) a fim de garantir energia suficiente para aquecer a pele, quando estimulado pelo frio, ou para o gasto calórico que está porvir, quando estimulado por beijos no pescoço e afins... (aula de Biologia do pré-vestibular)

Explicação metáforo-poética:

Seus dedos na minha pele são arrepios. Todos os pêlos, curiosos, levantam-se para ouvir o suspiro. E, comemorando a vitória da pele sobre as palavras, acompanham os seus dedos em ola, arrepiando-se, arrepiados. Seus dedos que, de tão leves, escorregam sobre a minha pele, cortando-me em quatro pedaços. (blog de Rita Apoena)

Explicação sussurrada no seu ouvido:

Pode morder que eu gosto!

Um comentário:

Anônimo disse...

ta foda em cada vez mais direcinadoo os postss aqui... hehehe eiii me senti importante agora viu... tava vendo Pé na Jaca e eles tao filmando la no Intercontinental... me senti mais local AINDA, quer dizer acho que devia me sentir gringo turista neh... nada de local o hotel... mais tudo bem! :P
vamos dizer que foi bom reconhecer algum lugar do rio :P