terça-feira, 3 de outubro de 2006

Sorte!

Sorte de hoje no Orkut:
Seu maior sonho vai se realizar.

E agora? Qual será meu maior sonho? Tenho tantos sonhos que nem sei. Será o maior em improbabilidade? Será o maior em dificuldade? Será o maior em tempo de espera? Será o maior em merecimento? Qual será este meu maior sonho? Já pensou se isso fosse verdade? E eu tivesse que eleger qual seria aquele que se tornaria realidade? Que coisa complexa... Não sei o que eu iria priorizar... Quer dizer... Até sei! Só não sei se valeria a pena investir tanto neste sonho, pois vai que a sorte não bate na nossa porta duas vezes!

Sorte de hoje na vida real!
Meu anjo da guarda é muito maneiro!!! Ele é O cara!!!

Estava eu culpadíssima por não conseguir dar conta dos papéis de mãe e de profissional ao mesmo tempo neste mês de Convenção Nacional, 50 anos do AFS e ensaios para a formatura de CA da Carol. Eis que esqueci completamente de compar o chapéu da toga para a foto oficial da formatura que seria hoje, quando já estava conformada pensando, deixo Carol na escola, ligo pro trabalho avisando do imprevisto, corro na Senhor dos Passos para comprar o chapéu, volto correndo na escola a tempo da foto, corro de volta para o trabalho e com sorte, chego antes do meio dia. Eu me sentia a pior das criaturas. Priorizando o meu trabalho e minha filha o esteriótipo daquelas crianças cujas mães não lhes dedicam a menor atenção seria a única a não levar o chapéu para a foto. Já imaginava a a professora fazendo comentários indignados "como você não trouxe o chapéu, Carol" e os amiguinhos caçoando que ela seria a única sem chapéu na foto... Eu estava péssima!!! Mais culpada do que Eva depois de morder a maçã!!!

Mas meu anjo da guarda é O cara!!!! Ele não me deixa na mão. Nunca!!! E eu sou uma pessoa de sorte. Já disse isso!!!

Estou calmamente entrando no clube para deixar a Carol na escola quando a mãe de uma amiguinha me aborda:
_ Angela, você comprou o chapéu da formatura?
Eu, já pensando em ter uma aliada displiscente, imediatamente respondi.
_Não. Não tive tempo. Você também não comprou o da Érica?
_Não! Eu comprei dois!!!! Comprei um a mais pensando na mãe do Joãozinho que está grávida e talvez não tivesse oportunidade de ir lá comprar, e deixei com a professora avisando para deixar para se alguém precisasse.
_Não acredito, Bete! Você acaba de me salvar!!! Quanto foi o chapéu?
_R$ 7,80!
Eu tinha exatos R$ 8,00 na carteira. Tenho mania de andar sem dinheiro, só com cartão de débito!!!
_Deixa eu te pagar logo, então! Obrigada, Bete!!!
_ De nada! Avisa lá à Regina então que ficou para a Carol!
_Obrigadão! Tchau! Bom dia!

***
_ Viu só Carol? Que sorte? Como Papai do Céu é bom com a gente?


Pensando bem...
Sorte de hoje no Orkut:
Seu maior sonho vai se realizar.

É verdade! Já se realizou! Obrigada anjinho por inteceder assim por mim!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não acredita nessa tal de sorte do Iogurte não. É a mesma para todo mundo.
Mas não dá pra negar que foi a maior sorte a mãe da outra menina ter comprado um de sobra...