domingo, 8 de outubro de 2006

Sobre as Weather Girls

Gosto destas bonequinhas do tempo no meu blog. Além da finalidade a que se propõem de mostrar o tempo, também já serviram de cobaias para eu vestir a do Rio com roupa de muito frio(mandei a coitada para a Sibéria) para demonstrar a frieza que eu estava sentindo por aqui apesar da proximidade da primavera. Me divirto com esse blog!

Até hoje elas estavam mostrando por onde andei em 2006 pois não tinha muitas expectativas de viagens para 2006, mas all of a sudden & tks to Lucas!!!, voilá!!! Alterei as bonequinhas para minhas próximas paradas, assim posso acompanhar como anda a temperatura por lá.

Mas uma coisa me intriga e vocês só vão ver se forem rápidos pois, exceto a pobrezinha da bonequinha que escolhi para Caldas Novas que era "pobre-pobre-pobre-de-marré-marré-marré" e só tinha um vestidinho rosa, todas as outras trocam de roupa de acordo com a temperatura, eu imagino. Isto significa algumas várias vezes por dia, outras repetem o modelito sem a menor cerimônia...

Agora, me digam, que diabos faz uma bonequinha do tempo com a barriga de fora em Oslo com 06° C??? Tudo bem, eu adorei o modelito! Bem mais bonito que o vestidinho verde tosco que a weather girl que está em Assunción insiste em usar. Mas que fiquei intrigada fiquei!!! Eu já peguei 08°C em Oslo e a sensação térmica era de -2°C! Já tive uma crise de hipotermia em Canela - RS com 0° somente porque pela falta do hábito esqueci de fechar o sobretudo! Imagine se eu iria sair por aí com de barriga de fora com 06°C lá fora!

A não ser que seja uma nova técnica para "sarar" a barriga: você deixa a barriga de fora no tempo frio e seu organismo é obrigado a gastar calorias para aquecer a região, queimando as gordurinhas localizadas. O mesmo princípio teórico das bandagens de cânfora. Só se for isso! Aí até entendo... porque nós mulheres fazemos cada uma para manter os padrões estéticos!!!

Nenhum comentário: