domingo, 1 de outubro de 2006

Saudades da minha inocência

Saudades de uma época em que eu votava por ideologia. Em que eu acreditava que no meio de um monte de pilantras alguns poucos queriam sim, de verdade, mudar esse país. Mas essa época agora me parece tão romântica...

São 20.000 candidatos para 6.543 vagas. Realmente daria para acreditar que entre estes 20 mil pelo menos um prestasse para presidente, outro para governador, outro para dep federal, outro para estadual e outro pra senador...

Mas perdi o tesão! Até tenho candidatos, se for pensar com calma, sim, os tenho. Tenho um candidato para presidente. Não vai ganhar pelo que mostram as pesquisas. Aliás, pra quê estas pesquisas? Só servem para influnciar o povo. Povo ignorante de quem já tive pena mas hoje em dia tenho é raiva da estupidez. Estou deixando de amar meu país, minha cidade, meu povo, por causa desta corja de governantes e pela apatia do povo.

Como assim, Lula re-eleito no 1° turno? Depois de todo este escândalo de corrupção? Desde quando corrupção é algo tolerável, algo se se releva? Meu sentimento é de indignação! Como assim enganar todo um povo que acreditou em você desde a adolescência Sr Presidente? Como assim chamar a gente de palhaço na nossa cara, enquanto discurssa "que não sabe de nada". Por isso mesmo! Merecemos alguém no poder que saiba das coisas! Não um cínico ou um imbecil!

E que palhaçada é essa de que votar é obrigatório? Se fosse opcional a resposta sim estaria nas urnas. Mas obrigatório? Que é isso? Me revoltei. Não assisti a nenhum programa eleitoral, não assisti a nenhum debate, não li nada sobre as "propostas" de governo, propositadamente. Não acredito mais na "esquerda" que agora está no poder. Não sou de extrema direita pra votar no seu maior adversário, não vou votar em nenhum deles. Sou obrigada a ir lá, mas não sou obrigada a dar de lambuja meu voto pra um bando de canalhas que só querem recharçar o país.

Uma vez ouvi um ditado que dizia: "Se você não foi de esquerda aos 20, você não tinha coração. Se você ainda é de esquerda aos 30, você não tem é razão!" Já votei no Macaco Tião de birra juvenil influenciada pela mídia. Já votei consciente e acreditando em partidos em candidatos e me decepcionei. Mas depois que o Lula chegou no poder e todo este escãndalo do PT veio à tona. Como assim? Eu votava no PT para deputados e senadores ainda que votasse no FHC para presidente pois acreditava que o congresso é que tinha que ser de esquerda. Pra que? Pra isso?

Desta vez não vou me dar nem ao trabalho de pensar. Vou anular com prazer cada um dos votinhos naquela urna eletrônica e ouvir aquele barulhinho idiota que confirma "obrigado idiota", mas vou pensar "Idiotas são vocês 20 mil. Meu voto, desta vez, não!"

Nenhum comentário: