segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Os três Budas Ditosos

A amiga de Norma Lúcia tinha dois budinhas ditosos. Eu tenho três: um amarelo, um laranja e um vermelho. Eles são fluorescentes na presença da luz negra.São lindos!!! Ganhei numa festa de despedida de uma menina que ia pra THA. E estava vivendo um momento Buda Ditoso na minha vida... Aquelas conspirações cósmicas...

Como sabia que meus amigos, que me consideram a própria Norma, vinham aqui pra casa neste feriado, coloquei os budinhas numa outra posição mais visível. Gostei deles lá...

Mas de repente, sentada no braço do meu sofá, olhando para os três, a festa mexicana rolando, tive um insight! Três é triângulo! Por isso não deu certo! Tenho que me livrar de um Buda. E escolhi o amarelo. Porque eu sou o vermelho nesse triângulo, e Rodolfo o laranja, que é uma cor intermediária entre o amarelo e o vermelho. Interpretação perfeita, separei o amarelo e deixei ele de frente pros outros dois. Alguém sugeriu: coloca de costas e eu falei: não, deixa de frente pra ela (o Buda Amarelo) ver bem o que tá rolando lá entre o vermelho e o laranja. Caraca!!! Acho que tinha comido muita melancia atômica a esta altura...

Em um determinado momento do fim de semana, minha amiga Lúcia, que estava com a energia muito baixa, achou que eu tinha errado na interpretação e tinha feito um ritual que tinha separado ela. Que os Budas éramos na verdade eu e minhas amigas ditosas... Daí eu falei, "Não, Lúcia... Fique tranqüila, o Buda amarelo jamais seria você. Você é laranja quer ver?" E perguntei para Cubo: "Cubo, pense em três cores: amarelo, laranja e vermelho. Lúcia é que cor?" E Cubo não hesitou: "Laranja!" Fizemos a mesma pergunta para várias pessoas, e sempre Lúcia era reconhecida como laranja, eu como vermelho, e disfarçadamente perguntei ao Cubo, que assumiu que sabe do livro e que sabia da história toda, que cor era entre essas três, a Ms Cat, e ele não hesitou: "Amarelo!" Eu sou foda!!! Simbolismo é comigo mesmo!

Mas quando voltei pra casa resolvi juntar os Budas de novo. Eles agora não significam mais o que eu tinha achado que significavam naquele triângulo. Agora, somos eu, Lúcia e a verdadeira Norma Lúcia, nossa inspiradora. Contei para Lúcia que eles estavam juntos e que o significado agora era esse e ela adorou. Mas na verdade, somos eu, Lúcia e Rodolfo, sendo ele o amarelo, porque ele amarela nas paradas... Aí tudo bem... Um triângulo do bem, sem competição. Os três seguidores da verdadeira Norma Lúcia, os três iniciados nos Budas... Eu o Buda Vermelho, Rodolfo o Buda Amarelo e Lúcia o Buda Laranja! E fica assim agora...


***

Que não vá parar no youtube o videozinho do meu pseudo agradecimento à homenagem pelos meus 10 anos:

"Eu queria agradecer aos meus amigos voluntários, principalmente aos da NDE e aos que beberam a água daquele açude, aos meus amigos da SE, e em especial a uma amiga a quem eu devo tudo o que sou hoje: Norma Lúcia! "

É muita presepada e eu ainda nem estava bêbada a esta hora.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rapaz....minha energia tava baixa, mas eu acho q era olho gordo, só pode...só sei que com budda junto ou separado, na noite de sábado, eu me recuperei em grande estilo, a galera VIP q o diga, dancei com TODOS!!hehehe, deixei meu encosto de lado e encarnei NORMA LÚCIA, resultado: muita farra, muita bebida, muita paquera, e muita dança!! hehehe.. tomara que nada disso vá parar em vídeo...