terça-feira, 24 de outubro de 2006

Ainda bem que eu escrevo!

Cheguei de Oslo em Portugal e fiquei pensando nessa vida de contrastes... Um dia cafofo em Natal, no outro, Blue Tree em Salvador... Um dia 5 estrelas em São Conrado, no outro cafofo em Portugal... Não reclamo... Só assim a gente dá mais valor às coisas. Se tudo fosse amarelo, afinal, nada seria amarelo!

O hotel fica numa ruazinha meio sinistra, um hotel cafofo demais para meu gosto... Entre um quarto single num cafofo e um sêxtuplo num albergue da juventude, prefiro mil vezes o quarto sêxtuplo no albergue. Mas aqui não tive muitas escolhas. O AFS NOR está pagando minha estada aqui duas noites por conta da única opção de vôo razoável para esta viagem de última hora. E como diz o ditado: “cavalo dado não se olha os dentes”. Também já quebrei este preconceito contra os “cafofos” pois o último que fiquei me traz boas lembranças... Mas aqui em Portugal estou sozinha e não há a menor chance deste cafofo entrar para a história como o de maio...

Não dá pra sair sozinha por aí numa cidade que não conheço a esta hora da noite, e não há internet disponível aqui no cafofo (era querer demais). Então, ainda bem tenho o laptop e um adaptador (que não devolvi no Intercontinental – não deve estar fazendo falta lá e está sendo ótimo aqui!) para ligar na tomada! Pelo menos posso escrever...

Estava no avião e queria escrever, pois sempre tenho umas “viagens” no avião. Uma coisa meio doida, que acontece antes da decolagem e que me coloca num estado de sono, mas que me faz sonhar umas coisas intensas... Queria escrever, mas me dei conta de que o laptop estava sem bateria... Agora já perdi parte da inspiração...


******

Quem estava com a outra metade da carta de três de copas era uma voluntária da NOR e eu não estava com a menor paciência para conversar... Ainda tínhamos uma outra tarefa que era descobrir qual a mesa que tinha um símbolo sei-lá-o-quê... Não estava com a menor vontade de interagir... Totalmente jet lagged, sem saco para ouvir uma língua que não entendo, na verdade sem saco também para falar inglês, ou português, whatever! Tudo que eu queria era jantar e dormir... Fiquei um pouquinho, esperei o jantar e as formalidades, e saí à francesa antes da sobremesa. Agora entendo os intercambistas que não querem interagir... É meio chato ter que fazer isso forçado! Deixa os meninos em paz. Deixa eles entrarem na internet. Fui pro MSN conversar com a galera e fiquei umas duas horas. Acho que eu não daria um bom exemplo de intercambista estes dias não...

Nenhum comentário: