segunda-feira, 11 de setembro de 2006

Se minha vida fosse um episódio de Sex and the City...

... não seria tão surreal como foi neste feriadão em Cabo Frio.

Aliás estaria mais para Minha Periferia com a Regina Casé do que para Sex and the City com a Jessica Parker.

6a feira fui parar num bar underground em Cabo Frio. Segundo minha amiga, que largou a burguesia da Zona Sul do Rio para ser local em Cabo Frio, o lugar era o point! Imagine a cena: eu andando de moto com com uma amiga, parando numa sinuca num bairro de periferia de Cabo Frio, não podia dar boa coisa.

Mas enfim, ainda bem que eu não bebo, porque em certas horas o melhor é estar careta mesmo para manter a racionalidade e não fazer coisas de que irá se arrepender depois! Das 15 garrafas de cerveja na mesa eu só tinha bebido dois Açaí com Guaraplus... Porque não havia outra opção no bar: ou cerveja ou açaí com guaraplus. Água? da torneira!!! Só para situar a periferia!

Fui inventar de seguir aquele ditado: "em Roma, faça como os romanos". Ficamos umas 06 horas naquele bar com uma galera de amigos da minha amiga jogando sinuca. O programa era a minha cara!!! Quem me conhece sabe! Pra não morrer de tédio, lá pelas tantas, fui fazer charme e fingir que não sabia jogar sinuca pra um carinha. Chega a ser covardia: carioca tatuada jogando charme para um local de Cabo Frio... Isca fácil!

Só que depois da cilada toda armada, da minha amiga ter carregado o carinha que tava com ela e este target pra casa dela, mudei de idéia!!! E o cara não entendeu nada. Mas eu nem me preocupei em dar a menor explicação. Incorporei Norma Lúcia em dia que não estava disposta a dar. E pensei: não vai ser o primeiro nem vai ser o último que não entendeu porque o que estava aparentemente certo não rolou.

O cara terminou indo embora às 2h da manhã e pulando o portão do condomínio para não ter que voltar e me pedir para abrir o portão pelo interfone. Azar o dele! Fui dormir que era o melhor que eu tinha a fazer...

Quem decifrou a história foi Newtinho, um sábio amigo meu que chegou no sábado de manhã para o churrasco. "Como assim foi embora? Isso é incompetência, o mais difícil o cara conseguiu que foi vir parar aqui." Eu tive que concordarr com um sorriso irônico: "É verdade, my dear, quem não sabe ligar o brinquedo é por pura incompetência! Concordo contigo."

No sábado à noite me recuperei de meu momento underground comendo um crepe de queijo brie com geléia de damasco no Chez Michou na beira do canal. E novamente foi Newtinho quem percebeu o que estava por trás da minha escolha quando pensei em voz alta: "Vou pedir este aqui que é chique!" Eu estava precisando, para equilibrar o yin-yang...

Nenhum comentário: