terça-feira, 12 de setembro de 2006

Órbita

Se eu fosse uma estrela, o Sol,
mas só se você fosse a Terra!
para que você girasse ao meu redor, 365 dias por ano.
para que o verão fosse esperado o ano inteiro
pelos dias em que eu ficaria por mais tempo no teu céu.
para que quando eu te acordasse de manhã quase ninguém me visse,
e quando eu fosse embora à noite, só você me contemplasse,
e nesse instante, em pensamento, você me pedisse pra ficar
e quando eu fosse mesmo, você quase morresse de saudade.

Se eu fosse um satélite, a Lua,
mas só se você fosse a Terra!
para que a sua atração me fizesse girar em sua volta todos os dias do ano.
para que ora eu me mostrasse, ora eu me escondesse;
para que eu mexesse com o seu humor e com o nível dos mares.
para que eu fosse capaz de te fazer olhar pro céu e suspirar
e para que quando quarto crescente, te lembrasse um sorriso
e quando nascesse cheia, refletida no mar,
me igualasse em beleza ao pôr do sol na tua superfície.


Nenhum comentário: