quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Cabelos

Sempre que eu quero mudar alguma coisa na minha vida e não sei direito o que é, acho que de forma inconsciente começo pelo cabelo!

Teve uma época que nem eu sabia qual era cor do meu cabelo! Depois de tanto mexer na cor, comecei a mexer no corte. Quando ele estava lá quase na cintura, e só eu sei o quanto demorou pra chegar lá, eu cortava na orelha! E ainda pintava de vermelho. Inventava que era chanel e que eu era francesa!

Não estou contando os erros de percurso. As tintas que eu errei e os cortes que tive que fazer pra salvar o que restou de pontas detonadas pela descoloração! Estes foram acidentes e correções necessárias.

Lembro bem de uma vez, estava mudando de emprego. Já tinha sido contratada, mas não estava muito segura se era o que eu queria. Estava com o cabelo enorme. Meti a tesoura e cortei um chanel na orelha e voltei no RH pra dizer que tinha desistido.

Foi assim que já fui loira, já fui morena, já fui ruiva. Já tive cabelo liso à base de escova de três em três dias, já foi cacheado. Já fiz mechas com água oxigenada na praia, já virei escrava de retoques de raiz no salão... Já cortei eu mesma, por muitos e muitos anos. Já escolhi um único cabelereiro e se ele for embora não sei o que será de mim...

Mas também já fui muito estável. Fiquei anos de franja e com o mesmo corte... Época boa aquela... Não queria e não precisava mudar nada...

Ou seja, mudanças radicais no meu cabelo são sinais claros de mudanças radicais à vista! E agora eu cismei com o cabelo da Christine Fernandes (ou da Meg Ryan, porque o meu é cacheado). Mas já aprendi a não agir de forma impulsiva com o meu cabelo. Pelo menos não com ele!!! Então vou esperar até a semana que vem. E se a vontade continuar, no final do mês eles estarão lindos, loiros, desfiados, lisos (escova progressiva, vou ter que me render!) e curtinhos...

Acho que é porque cabelo cresce e me prova no espelho, todas as manhãs, que tudo muda, tudo se renova!

Um comentário:

Angel disse...

sexta feira dia 15/09 e já estou repensando esta idéia...
imagina se tivesse cortado na 4a...
vou aguardar até a semana que vem... nada de atos impulsivos!