quinta-feira, 14 de setembro de 2006

Novo Golpe

Gente, depois do golpe do ácido na Lagoa-Barra, mais um para atormentar nosso sossego! Recebi este relato de uma amiga e estou repassando. Não costumo repassar estas correntes de terror não, mas este me pareceu um golpe sério que merece sua atenção. Principalmente das mulheres.

Cuidado com flanelinhas que se oferecem para "limpar-seu-parabrisa-enquanto-tomam-conta-do-seu-carro". Se você não pagar R$ 10,00 antecipado eles despejam toda a água e sabão da bisnaga no seu cabelo!!! Imagine o prejuízo!!! Uma escova custa no mínimo R$ 30,00 e se for a progressiva e você estiver naqueles três dias de resguardo então, nem se fala! O prejuízo pode chegar fácil a R$ 300,00. Simplesmente acaba com a sua night! É de cortar os pulsos!!! Estes flanelinhas atuam na Zona Sul e na Lapa, principalmente sextas e sábados à noite.

Existem relatos de vítimas que juram que o conteúdo da bisnaga era água oxigenada de 40 volumes, mas estes flanelinhas atuavam na orla, nos fins de semana, em dia de ressaca! Ou seja, a intenção era clara! No mar você não irá conseguir mergulhar e tentará aflita o chuverinho das barraquinhas, mas os donos das barracas estarão macomunados com os flanelinhas e cobrarão os mesmos R$ 10,00 para você poder usar o chuveiro. Portanto, resguarde-se! Pois até você conseguir lavar os cabelos, o sol já terá feito um estrago nas suas madeixas!

Gente, antes que pensem em acreditar na mensagem acima (e pior sair repassando!), aviso: é claro que é uma brincadeira! Uma viagem da minha cabeça inspirada muito mais pelo meu momento-cabelo-atual! Vamos ser coerentes e parar de acreditar em tudo que se lê na Internet. O Rio de Janeiro está sim uma cidade violenta, mas será que grande parte disso não é apenas disseminação da cultura do medo? Alguém aqui assistiu "Blowing for Colombine"? Então assistam! Não estou dizendo para a gente fazer vista grossa e andar feito Alice no país das Maravilhas pelas ruas da cidade a qualquer hora (mas isso vale pra qualquer cidade do mundo), mas também não é para ajudar a desgastar ainda mais a imagem da nossa querida Cidade Maravilhosa disseminando a cultura do medo por aí. Obrigada ao meu amigo Sahid que viu as "falhas" no email do golpe do ácido na Lagoa Barra e está enviando agora a "mensagem por trás da mensagem" pela net.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meus Deuses!!!!

Virei "muso inspirador" !!!!!!!!!! hahahahaha

Falando sério. É uma sacanagem sem limites, né???

Está ótimo seu texto.

Esta semana minha caixa ficou cheia deste tal ácido.

Beijos e bom final de semana.