segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Decifra-me ou te devoro?

Não sou uma pessoa que fique escondendo minha personalidade, aliás sou até transparente demais. Mas é evidente que a gente às vezes simula certos comportamentos para se integrar melhor em determinados ambientes. Os psicólogos de plantão devem saber o nome técnico disso. Eu tenho noção clara de um destes comportamentos simulados, que de tão praticados, já passaram a fazer parte da minha forma de agir, tanto que às vezes eu mesma esqueço qual seria meu comportamento natural.

Mas às vezes falo para os meus amigos: eu não sou "assim", na verdade sou "assado". Só que até hoje todos riram e falaram: "Ah Angela fala sério! Como que você não é assim?" ou então demonstrando surpresa e ironia: "Você?! Assado?!" Já ouvi isso várias vezes tanto que desisto de argumentar e tentar convencê-los pois fica até parecendo que estou fazendo charme.

Até este fim de semana ninguém, nem minha mãe, nem meu ex-marido, nem minha melhor amiga, nem as pessoas com quem eu trabalho, ninguém havia percebido isso. Ninguém na face desta Terra... Mas no sábado à noite, eis que alguém percebeu! Me senti a própria esfinge, sendo decifrada...

Na verdade foi o primeiro a concordar comigo quando eu disse "que não era assim, mas assado". E não só concordou como ainda explicou em detalhes de que maneira eu me comporto deste jeito e o porquê, dando um exemplo de quando a gente se aproximou.

Fiquei surpresa, porque não imaginava que alguém que (eu achava) me conhecia tão pouco fosse perceber isso tão claramente. Mas foi uma surpresa boa. Gostei de ser decifrada (por quem fui). É lógico que a gente deve inconsciente e propositadamente deixar rastros para ser decifrada, mas não é pra qualquer um não...

Daí, pronto! Ele diz que nunca conheceu alguém assim tão "universo ao seu redor" e eu nunca tinha sido decifrada assim! Faço o quê com as borboletas hardcore que insistem em aparecer em situações assim "exclusivas" como essa e que o colocam de volta num status VIP que ele não quer pertencer?!? Extermino-as eu mesma e fico eu na mira do IBAMA, né?

A não ser que tudo isso tenha sido simplesmente porque ele achou que eu ia devorar aquele bíceps ou o oblíquo do seu abdome. E aí resolveu me decifrar antes que eu o "devorasse".

Foi? ;)

Nenhum comentário: