domingo, 16 de julho de 2006

Conselho - alguém dá ouvidos?

Eu não sigo nem os conselhos que eu mesma dou para mim. Conselhos mentais, gente! aquelas reflexões que a gente faz sobre determinado assunto e chega a certas conclusões de como deve agir. Explico melhor antes que vocês pensem que eu ando falando sozinha!

Sou a verdadeira encarnação do "Faça o que eu digo, não faça o que eu faço" - só que quase nunca me arrependo. Não acredito muito em conselhos não, mas nem eu nem ninguém os deixa de dar: sinais que a gente se preocupa com as pessoas.

No vídeo do Sunscreen (o original, não a tradução enjoada do Bial) existe uma outra definição para conselhos que eu não concordo muito, mas afinal, o vídeo inteiro são conselhos e eu gosto dele inteiro. Talvez porque eu me identifique com as atitudes propostas, talvez porque o conjunto imagens, música e texto ficou perfeito.

Esta semana eu tinha me dado mentalmente um conselho. E tinha "prometido" a mim mesma que faria uma coisa, ou melhor, que não faria uma coisa. Quando vi, já tinha feito o contrário, apesar de eu saber o resultado catastrófico. O que será isso? Burrice, meu Deus? Será que eu sou burra e não sabia??? Ou sou simplesmente mais teimosa do que imaginava?

Mas enfim, não acredito em conselhos, não acredito em livros de auto ajuda, mas vou compartilhar uma coisinha aqui com vocês. Tenho uma coleção de postais Mica (aqueles da night) que coleciono para fazer um painel no meu banheiro. Outro dia uma amiga me deu um que achou o máximo. Muito mais piada do que realidade, mas se as meninas quiserem seguir o "conselho" e utilizar o questionário... voilá:
PS: Agora, se utilzarem e se isso funcionar, me avisem! :P

Um comentário:

Lucas Welter disse...

Eu vejo o sunscreen qunado normalmente estou desesperado, atucanado, precisando tomar uma decisão. O conjunto da obra, de alguma forma, me tranquiliza...