quarta-feira, 12 de agosto de 2009

18/03/2009

Discurso de despedida

Pessoal, não sou muito boa na habilidade de falar de improviso. Sou muito acelerada, meu pensamento se sobrepõe à fala e acabo não articulando bem as idéias. Mas sou melhor escrevendo: consigo parar, pensar e colocar as idéias em ordem. Por isso preparei um discurso (pequeno... umas 15 páginas)... para essa nossa festa. (E também porque discurso é muito chique, vamos combinar?)

Hoje é um dia muito importante para mim. Tenho aqui hoje grandes amigos que vivenciaram comigo as angústias e as incertezas que me acompanharam desde que percebi que a venda deste apartamento seria o melhor caminho para meu momento atual.

Fiquei dividida, pois um lado racional me dizia que eu já deveria ter feito isso desde minha separação, mas o lado emocional falava mais alto. Tenho muitos amigos aqui. Amigos que foram importantíssimos para preencher o vazio que ficaria por ter saído do AFS onde estavam praticamente todos os meus amigos. Amigos para me mostrar que reconhecemos nossos amigos energeticamente, onde quer que estejamos. E hoje, minhas melhores amigas estão aqui nesta sala, assim como estão as melhores amigas da Caroline. Tudo isso pesou muito e atrasou minha decisão.

Minhas amigas mais próximas sofreram comigo, vivenciaram toda esse meu momento dual. Torceram pra eu ganhar na mega sena, arrumar outro emprego e fizeram aquilo que podiam para que eu não fosse. Fico super feliz e grata à toda essa expressão de carinho e amizade.

Mas hoje, mais que ontem, entendo que Deus sabe o que faz. Toda essa demora foi para que o apartamento fosse vendido para quem merece estar aqui. Depois de muita auto-análise, homeopatia, muita ponderação, cheguei a um consenso entre meu lado racional e emocional. E ambos entraram num acordo!!! Decidi finalmente (e de coração, pois não adiantava decidir apenas pela razão) vender o apartamento antes do Carnaval. Mas, olhem que interessante, quebrei o pé neste mesmo dia para me impossibilitar de ir nas imobiliárias. Hoje entendo como tudo se encaixou perfeitamente.

Durante o período que estive com o gesso, analisei mais ainda esses sinais, e decidi entregar nas mãos de Deus a decisão por tudo: pelo meu pé, pelo apartamento...

Pra resumir a história, eu encontrei com a Angélica numa 6ª, falei que estava vendendo o apartamento, ela tinha 2 clientes para virem no domingo, mas de repente, no sábado ela me liga com um cliente inesperado. Eu havia acabado de chegar do trabalho e pedi apenas um tempo para almoçar e tirar um pouco da bagunça da pia para não causar uma impressão ruim.

E foi assim que conheci Carlos e Elizete, dois novos amigos com certeza. Chegaram aqui umas 4 e meia e sem perceber conversamos até umas 8 da noite. Foi uma sintonia imediata, e a certeza para ambas as partes que “o Cosmos” tinha conspirado a nosso favor.

Não precisei mostrar o apartamento para mais ninguém e apesar de saber que isso foi uma sorte, não me surpreendi! Sempre achei que existiria alguém que valorizaria a ”minha piscina”, o estilo do apartamento, o closet, a minha cozinha planejada, minha varandinha no quarto, morar no 1º andar e poder deixar o filho descer para o play sozinho... E aí estão Carlos, Elizete e Gabriel. As coincidências são inúmeras: Gabriel tem a mesma idade de Carol, faz aniversário no mesmo mês! Carlos e Elizete se casaram no mesmo ano que eu, um mês antes.

Não tive mais dúvidas sobre a decisão da venda do apartamento. Sabia que este ciclo estava se fechando de forma perfeita e um novo ciclo estará se abrindo para mim de forma igualmente perfeita.

Em relação aos meus amigos que aqui ficam, nunca tive angústias ou dúvidas. Sei que amigos ficam para sempre independente do tempo ou da distância. E procurei explicar isso à Carol. Sei que estaremos aqui em TODOS os eventos da AGM que aliás, não abro mais mão da presidência vitalícia!!! E a AGM ganha dois novos membros e uma nova sucursal em algum ponto da Tijuca ainda não determinado.

Obrigada a todos pelo carinho!

3 comentários:

Luciano Freire disse...

Poxa Angela, que bom q deu tdo certo no final...
Mais um ciclo que terminar, mais um que começa... mta luz p vc nessa nova estrada.

xero mto grande

Luciano Freire disse...

Ei, estarei ai no rio de 4 a 6 de setembro, para a meia do rio. Vamos ver se marcamos algo. Bju grande

vad disse...

pooo fazia tempo que eu nao vinha aqui em??
passei para desejar boa sorte ai no novo AP, e dizer que qualquer dia tou chegando pra visitar!!! ahhh lembrei de voce tb terminei de ler AKELE livro hehehe! agora nao tem volta :P
beijooooooooo
zuh