quinta-feira, 20 de novembro de 2008

L'Ambiance

Uma vez, quando estava em Paris (sim lembrei disso agora pois um casal de amigos está lá na Cidade Luz para o noivado) um amigo Daniel meu procurava um pub para assistir à semi-final de Rugby entre França e Inglaterra. Me dizia que não poderia ser qualquer lugar, teria que ter "l'ambiance"...

Concordo com ele... certas coisas têm que ter uma atmosfera especial. A gaufre que comi em Sorbonne com cobertura de Nutella, por exemplo. Posso fazer em casa, mas não será a mesma coisa...

Acarajé! Outra coisa. Ainda bem que nem sei fazer!!!! Me recuso a comer acarajé fora da Bahia. Perde a magia... Posso ficar um ano, dois, três sem comer... mas acarajé é lá!!! De preferência na Praia do Forte, minha preferida!

Post pequeno só porque achei uma receita de gaufre (doce tradicionalmente belga, mas que eu relaciono a Paris) que vou fazer com a cobertura de Nutella (tradicionalmente italiano, mas que eu relaciono à Suiça...) A primeira vez de uma coisa muito boa fica sempre registrada como oficial.

2 comentários:

Cath disse...

Concordo plenamente!

Me deu até vontade de ir a Paris (sacrificio!).

Ah, minhas amigas tem um blog que acho que vc ia gostar, é o www.corporativismofeminino.com

Beijos, Angel
:****

Luciano Freire disse...

Nossa, me deu vontade de comer esse doce agora... nham nham nham!!!

Eh tem certas coisas q naum tem a msm magia de saborear em qq lugar... me deu ateh saudades da confeitaria colombo lah do forte :D

xero grande e feliz 2009