terça-feira, 1 de julho de 2008

da série: vida de professor

Começar de novo e contar comigo
Vai valer a pena ter amanhecido
Ter me rebelado, ter me debatido
Ter me machucado, ter sobrevivido
Ter virado a mesa, ter me conhecido
Ter virado o barco, ter me socorrido...
***
Já tinha me esquecido como é bom começar num trabalho novo... especialmente numa nova profissão! Novos desafios, aquele friozinho bom na barriga, novidades, gente nova pra se conhecer!!!

Havia esquecido mesmo. Depois de 11 anos no AFS, mudar de trabalho foi como voltar a namorar depois de 7 anos de casada. A mesma sensação. E ambas muito boas! Pelo menos, até hoje não me arrependi de ter trocado a minha vida de casada pela atual... E acho que vou sentir o mesmo com essa novidade de dar aulas.

O curso onde estou trabalhando é super vanguarda. Trabalha com uma metodologia super inovadora e o material foi criteriosamente desenhado. Além disso, eles têm um departamento de Reserarch & Development que investe em constante atualização dos professores. Hoje já recebi um material para ler para a reunião semanal de professores.

Dá pra perceber que estou super motivada, né? Mas eu sou assim mesmo: movida a paixão, a tesão. Quando as coisas perdem a graça, é hora de partir. E se algo não me encantar, não adianta que eu nem vou.

Então estou assim... nesse clima da música de Ivan Lins, curtindo demais o recomeçar, adorando essa vida de "teacher". Vocês sabem... eu sou metida... Estou até pensando em comprar um óculos sem grau só pra fazer mais um estilão!!! hahahahahhahaha

Depois conto mais.

Um comentário:

Unknown disse...

ahahahhaha
qd eu comecei a usar oculos de grau me disseram q essa era a unica coisa q faltava p eu ser uma professora de verdade...
ehehheheheheeh

espero muitas das suas novidades de teacher...
e esse processo de seleção me pareceu tao familiar... talvez seja pra mesma fraquia de escola de idiomas... mas n era taaaaao reality show assim.:P

no final das contas eu tb seria contratada (se nao fosse o horario q eles queriam q eu trabalhassse, q era mto incoveniente p mim q ainda estudo),mas nem fikei la e tb n pulei de felicidade. chorei por ter fikdo trist ao me dar conta q n poderia fikr la... foi tnt esforço. tnt pressao. mas chorei de feliz tb por saber q eu poderia ter escutado "you r hired".:D

boa jornada!