quinta-feira, 31 de julho de 2008

da série: Cartas

Descobri que muito do que escrevo para Meu Melhor Amigo na internet é tão filosófico quanto um bom papo de botequim e poderia dar um livro.

Estava escrevendo uma msg off line para Meu Melhor Amigo (doravante MMA) e tive esse insight. Daí resolvi abrir a série de posts "Cartas".

Et voilá:

MMA, vc tá por aí?

(tempo para perceber que ele não está online)

Olha que maneiro li de uma autora de um blog que eu costumava ler... agora parece que ela foi pra a India em busca de inspiração para escrever um livro (e lendo o blog dela sobre a India não pude deixar de lembrar muito de Lucas Welter -que vira e mexe está por lá). Fato é que ela fechou os blogs e está com algum projeto secreto (acho que virou roteirista da Globo, montou uma peça de teatro, algo assim)...

Mas enfim , o que li recentemente num blog onde ela postava sobre a experiência na Índia, me lembrou você, suas dúvidas pós faculdade, minhas dúvidas ... parece que é um fardo nosso, dos brasileiros, olha só:


"Conheci uma turma de gringos – 2 suecas, 1 inglesa e 1 americano – com quem passei o dia. Nascidos entre 87 e 88, todos se formaram recentemente, não sabem bem o que fazer da vida e estão aqui em busca de crescimento existencial, de um desafio que lhes fortaleça na idade adulta - são filhos do primeiro mundo (no Brasil a gente jah nasce escutando um se vira malandro na orelha)." - Antonia Pellegrino

Adorei isso!!! Então não são só o meu pai e a sua mãe que nos põem toda essa pressão. O "se vira malandro" é nacional. A gente não tem direito a esse tempo. Quem disse que brasileiro pode ter um tempo para pensar sobre o o que quer da vida???

Enfim... gostei do insight. E enquanto te escrevo isso, uma loucaaaaaaaaaaaaaaaaa está se bronzeando na piscina de soutien e calcinha, acredita??? E é gorda e branquela a figura!!! E eu não consigo evitar de olhar para essa "visão do inferno"!!! Eu mereço!!! Isso pode ser um sinal do Cosmos!!! Sinal que esse prédio começa a ficar decadente e é mesmo hora de eu partir...

2008 continua se mostrando um ano de mudanças... Saturno, será ele? Esqueci quem é o regente do ano. Não era Júpiter???

Beijooooooooooooooooooooosssssssss

Nenhum comentário: