sexta-feira, 2 de maio de 2008

Johnny a velhinha, Johnny!

Todo mundo deve conhecer a piadinha infame de humor negro, onde um carona está no carro e grita ao ver uma velhinha atravessando a rua:

_ Johnny a velhinha, Johnny!

E Johnny: BUM!!!! Atropela a velhinha de andador e tudo que voa por cima do capô! Ao que o carona retruca:

_ Ainda bem, Johnny, pensei que você não estava vendo a velhinha!!!

O que nem todos tiveram a chance de vivenciar foi esta cena ao vivo e a cores. Poucas cores pois era quase dez horas da noite e eu e uma amiga que dirige como o Pateta naquele filme de "como não devemos dirigir" resolvemos ir no Wallmart a 200 m de casa comprar umas tijelas para uma sopa num jantar árabe.

Ao chegar próximo à agulha da entrada do Wallmart, achei que ela não estava em velocidade moderada o suficiente para entrar ali e alertei:

"Johnny, o Wallmart!!"

Ao que ela retrucou, jogando o carro pra dentro da agulha num golpe de direção: "Eu sei, estou vendo o Wallmart, companheira!!!"

Ela só não estava vendo a cadeirante, que empurrada por uma outra pessoa pensava em cruzar a faixa de pedestres! Ao avistar Johnny em altíssima velocidade, a cadeirante, que devia sofrer de paralisia cerebral, dá um grito, arregala os olhos e mexe desesperadamente sua mãozinha direita, numa tentativa em vão de alertá-la!!!

Por sorte eu gritei: "Johnny, a velhinha!" e ela freiou e desviou da cadeirante antes mesmo que o pedestre que a conduzia pudesse retornar a cadeira de rodas para a calçada.

O que se seguiu foi um ataque de risos de nós duas até a entrada do Wallmart, cientes de que era humor negro, mas impossível não rir da cena tragicômica!

Ríamos de aliviadas pois não atropelamos a pobrezinha, mas também da cena digna de Loucademia de Polícia de humor politicamente incorreto, da mãozinha tremendo desesperada.

Foi humor negro, confesso. São Pedro deve ter dito Game Over pra nós duas ontem à noite e nem anota mais nosso nome no livrão preto. Mas que foi hilário, foi!!!

Um comentário:

Luiza Serafim disse...

E enquanto isso eu cuidava das criançinhas boazinhas! Só faltava ter atropelado a cadeirante e telefonar da delegacia dizendo que ia ter que ficar por lá!
hauishiauhsiuahsiuahsiuah
Que horror !

Bjo :*