segunda-feira, 31 de março de 2008

daria um conto de Nelson Rodrigues

Ela pediu sua caneta com um sorriso irônico, mas que ele interpretou como sedutor. A seguir continuou:

_ O doutor poderia me dar também uma folhinha do seu receituário?

O médico sentiu seu coração se acelerar. Pensou "Ela vai me escrever um bilhete, está sem graça de responder à minha proposta verbalmente." Os segundos enquanto ela escrevia o bilhete foram longos em sua mente. E ele se lembrou do dia em que teve coragem de pedir seu telefone. Ele tinha 30 anos a mais que ela. E ela sempre declarou nas consultas se envolver com rapazes mais novos. Talvez aquilo o tivesse desafiado. E agora ele estava ali, a poucos instantes de saber sua resposta para sua proposta de tomarem um champagne juntos. Imaginou durante muitos meses esse momento. O champagne, seguido de momentos de luxúria, desde o dia em que ela lhe disse, justificando que não entendia ter o colesterol alterado, que não bebia, apenas um champagne ou um possecco, vez por outra.

Seu devaneio foi interrompido quando ela lhe entregou seu prontuário e ele pôs-se a ler.

No topo estava seu nome, como se ela estivesse lhe prescrevendo um medicamento. A seguir, lia-se:

SIMANCOL - caixa com 30 comprimidos - 3 comprimidos ao dia

Obs: Initerruptamente!

E quando ele teve coragem de lhe fitar novamente, ela pode ver o ódio e orgulho ferido em seus olhos, mas ela, ainda mais irônica e com um sorriso agora sarcástico, complementou, como ele fazia com seus pacientes crônicos de pressão alta, angina de peito, colesterol elevado, diabetis e outras doenças que ele tratava na clínica:

_E o senhor vai ter que tomar esse remedinho para sempre.

E levantou-se sem se despedir e deixou o consultório com a alma lavada! Pensou apenas, enquanto sentia uma extra-sístole devido ao aborrecimento "preciso procurar outro cardiologista..."

3 comentários:

Anônimo disse...

g-e-n-i-a-l!!!!
hahahahahahahhaha

Cath disse...

A-d-o-r-e-i!

Angel,
obrigada pelas suas palavras de conforto :D
Voce teria gostado de vovô.
Eai, como vc tá? Saudades dos seus posts!

;***

Raphael Michilis Marques da Fonseca disse...

Putz, ha qto tempo eu nao conseguia entrar jno teu blog. Ja havia ate desistido, hj vi o link denovo e decidi tentar outra vez. consegui. Mas infelizmente nao tive tempo de ler todos os posts que perdi desde sei la qdo. Mas posso dizer que adorei o ultimo (a la Nelson Rodrigues) mesmo sem ter certeza da identidade dos protagonistas. Quanto a reformasinto muito por vc. Se ao acaso estivessemos na mesma cidade poderiamos fazer uma festinha no seu ape e eu convidaria alguns amigos Londrinos que iam adorar sua reforma, metade deles se amarra num po branco, rsrsrs. Tb gostei muito Ella Fitzgerald lounge moment. Aqui estou tentando parar de ouvir Stormy Weather, ainda nao consegui, mas o verao ta chegando e espero que com ele uma fase mais facil em Londres, acho que dai a trilha sera Celebrate Good Times C'mon. Eu nao devia reclamar tanto. Apesar dos pesares tou bem feliz sou estou na fase de indecisao sobre o quanto vale a pena ficar um pouco mais ou comecar a planejar o retorno ao Brasil. Por enquanto acho que vou tentar passar ao menos uma semana na Tupiniquinlandia.
No mais, vou seguindo.
Beijos