domingo, 21 de outubro de 2007

sabe aquela do urubu?

Pois é... De alguma forma, quando queima um eletrodoméstico na sua casa, queimam vários, não é assim? Algo do Universo (ou o que quer que vc acredite) conspira para a renovação coletiva dos seus eletrodomésticos. Lá em casa quando queimou o som, em seguida queimou o micro-ondas, depois a máquina de lavar e depois a TV D-Wide. Só troquei a máquina. O som eu consertei e estragou de novo, fiquei com raiva do técnico. O micro-ondas, descobri que só me faz falta para derreter chocolate para foundue... e a TV D-Wide é boazinha: funciona para assistir uns DVDs se eu der longas pausas para ela.

Agora foi essa hecatombe de mudanças, iniciada lá em fevereiro na grande hecatombe de Itaipava. E eu que vejo esses ciclos como fechamentos para a abertura de coisas melhores não estou ligando não...

Hoje foi o carro!!! Estava na Grajaú-Jacarépaguá e acendeu a luz do óleo. Tinha certeza que tinha óleo. Mas parei no primeiro posto e pedi para o frentista olhar: sim tinha óleo. Pensei "deve ser falha elétrica". Segui até a casa da minha prima e fui ler o manual. Dizia algo assim: " se a luz de óleo acender pare imediatamente pos pode ter havido interrupção do sistema que leva o óleo para o motor." Sempre achei que o óleo ficava dentro do motor o tempo todo e não dei muita bola.

Ao voltar da casa da minha prima, parei num posto e mandei arriar o óleo todo e colocar óleo novo. A luz parou de acender por um kilômetro mais ou menos. Depois, voltou a acender e comecei a achar que tinha algo errado pois o motor estava muito barulhento. Mas vim até em casa. Não renovei o seguro do carro e não tinha como chamar uma assistência 24h. Liguei para meu pai e aí entendi que o óleo fica no carter e uma bomba o leva para o motor. E fez todo sentido ele ter "melhorado" quando levou um oleozinho por cima, até que ele descesse para o carter. Ou seja, muito provavelmente dirigi uns 20km sem óleo no motor, batendo ferro com ferro! Quando cheguei em casa parecia que a bateria do Salgueiro estava dentro do capô do meu carro. Vou saber o tamanho do estrago essa semana quando chamar o mecânico e contar da peripécia... Ai, ai, ai... Sinceramente? Esse carro, não vale uma retífica... Se quebrou, sinal que o Cosmos ou o que quer a gente acredite deve estar com eu Eco Sport reservado. Vamos aguardar...

Um comentário:

Cath disse...

Angel, por aqui a gente diz que bagacera só presta grande!