quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Só falta reunir a Zona Norte à Zona Sul...

Já cantava Lulu Santos na minha adolescência. E para mim que moro praticamente ao lado do Rebouças, chegar à Zona Sul não demora mais que 10 ou 15 minutos.

Mas choveu. Choveu muito!!! E a avalanche de lama na entrada de uma das galerias do Rebouças parecia cena de filme.

E por causa disso o carioca teve que mudar seus hábitos: deixar o carro em casa e ir de metrô para a Zona Sul. E o metrô ficou mais lotado que o normal. E o trânsito surpreendentemente mais tranqüilo que nos dias de chuva.

Só sei que para mim não mudou quase nada pois alguma coisa aconteceu no motor do meu carro que fez a luz do óleo acender. E eu, teimosa, dirigi mesmo assim. E agora não tenho nem coragem de chamar o mecânico para ver o tamanho do estrago. Então eu já não iria dirigir para a Zona Sul mesmo.

E por causa disso, e apesar da chuva, tenho andado mais a pé pelo meu bairro. Trajetos de 1 a 2 km antes percorridos de carro agora faço a pé. Ainda mais que me sobra tempo. Passo na frente do colégio onde estudei, mas não gostava da galera: não sinto saudades. Passo na transversal da rua onde morava meu primeiro namorado e viajo no tempo: de repente tenho 16 anos e estou inventando desculpas para minha mãe para sair de casa e passar as tardes na casa dele.

No mais, dias de chuva me deixam entediada. Faço um esforço sobre-humano para me animar. Queria não ser tão movida a energia solar assim, mas não tem jeito...

Hoje Carol pediu bolinhos de chuva. Como ela passou a tarde inteira estudando, mereceu e pedi para minha mãe fazer. Sabe como são avós: não negam mimos aos netinhos...

Além disso os planos de pintar a sala no final de semana e mudar radicalmente a decoração. De resto, tudo segue igualmente tedioso após dois dias de muita chuva no Rio de Janeiro... e a Zona Norte continua isolada da Zona Sul enquanto a chuva não parar...

Nenhum comentário: