sábado, 15 de setembro de 2007

mulheres 2...

Mas eu seria injusta se só falasse mal das mulheres. Se só falasse que acredito em amizade de homem, até porque, vamos ser sinceras a amizade de homem também é 100% verdadeira quando o cara não quer nos comer e isso pode ser por "n" motivos, mas aí já dá assunto para outro post, até porque eu acredito em sexo entre amigos e isso é um tema polêmico que rende pano pra mangas como diria minha avó...

Eu tenho amigas verdadeiras. Daquelas que eu ponho a mão no fogo que não me traíriam com nenhum namorado ou ex namorado (é nós exigimos isso das nossas amigas) e com as quais a recíproca é verdadeira. Podem ter certeza, por mais que muitas mulheres não assumam isso declaradamente, o fio da balança, o que determina se a amizade é verdadeira de fato ou não, mais que qualquer outra prova de amizade, é nós termos a certeza de que não haveria traição deste nível.

Tenho certeza disso. Mulheres sabemos e entendemos a nossa cabeça. E uma mulher que é capaz de ficar com o amor da amiga, o marido, o namorado, o ex-marido ou ex-namorado, não é amiga! Não é nem nunca foi.

Existem certas pessoas pelas quais a gente não pode se apaixonar. A sociedade dita certos comportamentos e a psicologia trata os que ousam assumir o desejo por um irmão, um pai, por exemplo. Mas ex-namorados, namorados, e todas as categorias que citei acima, também fazem parte da categoria "don't". Só que é mais aceito pela sociedade e não é caso de divã. Mas o preço é realmente o fim da amizade. Se alguma de nós quiser pagar. Achar que o cara vale o preço.

Como falei tenho amigas que já me deram prova disso. Tenho amigas a quem eu estava disposta a perdoar (como a do post abaixo) mas a culpa foi tão grande que ela mesma não se perdoou. Tenho amigas a quem eu quase traí numa noite de bebedeira, mas tive a sorte do cara estar mais bêbado que eu e dormir e por isso a história morreu por aqui. Tenho amigas com as quais divido os peguetes e para as quais está claríssimo os Sims e os Nãos.

Tenho amigas cujos maridos me assediaram descaradamente (aliás sou alvo disso!) e aos quais eu dei tocos históricos para que se mancassem e para as quais não falei nada. Depois elas descobriram os canalhas que tinham em casa e se separaram e não precisei ser eu o gatilho propulsor dessa descoberta. A máscara cai cedo ou tarde.

Mulheres somos inteligentes e como falei antes, entendemos o comportamento feminino. Exceção às piriguetes loiras sem cérebro, mas nesse assunto até mesmo elas sabem até onde podem ir, o problema é que piriguete normalmente não tem amiga, e tem um comportamento todo regido pelo Id e para elas mais vale um cara na cama que uma amiga no telefone. Mas isso já é assunto para outro post...

Nenhum comentário: