quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Dia de gata borralheira...

Acordei às 05:30, fiz faxina na casa enquanto Carol se aprontava pra ir pra escola. No caminho da escola, meu pneu dianteiro direito esvazia! Lembro que minha chave de roda está gasta e que não renovei o seguro do carro. Respiro fundo e penso alto "fudeu!" Dou a volta no quarteirão disposta a voltar pra casa, deixar o carro na garagem e levar Carol na escola de taxi. Paro para avaliar o estrago do pneu. Estava dirigindo graças à direção hidráulica (sinceramente só tenho certeza que meu carro tem direção porque já coloquei óleo lá e por essas horas que um pneu dianteiro fura). Avalio a situação e lembro que tem um posto de gasolina antes de chegar em casa. Quem sabe no calibrador eu encho o pneu e consigo chegar no borracheiro.

O calibrador não enche. O rapaz do posto me fala que é porque o pneu está muito vazio e tem que ficar apertando um botão lá. Aperto o botão e nada. Abro a mala. Tiro cadeira de praia, transcaloi, um monte de brinquedos de areia de qdo Carol era nenem e finalmente chego no estepe. Precisava estar tão escondido? Trocar pneu já é um saco! Olho pra a chave de roda comida por dentro. Porque não fizeram essa chave de titânio??? Que metal vagabundo é esse que se desgastou com as porcas???

Tento em vão desatarrachar as porcas. O frentista me traz um cano pra fazer uma alavanca... Nada! Desisto de trocar o pneu. Devolvo o estepe pra mala, jogado de qualquer maneira. Analiso de novo a cena: o pneu não enche porque o carro está fazendo peso e o ar que entra escapa! É óbvio!!!

Coloco o macaco, levanto o carro. Peço pra Carol sair lá de dentro! Volto pro calibrador e o pneu começa a encher! O cara do posto volta com uma cara de "Ué? Você conseguiu?" Penso: é claro, querido sou loira mas nasci morena e com todos meus neurônios ativos!!!

Avalio a situação do pneu: parece que não vai esvaziar de novo. Levo Carol na escola meia hora atrasada! Volto pra casa. Olho novamente o pneu: não esvaziou. Teria pago um borracheiro à toa. Fico feliz que economizei uns 15 reais!

Chego em casa, mais faxina para continuar. Depois de ter varrido tudo, era a hora do pano de chão na casa toda. Encho um balde com água sanitária e água. Na embalagem diz "Floral" e eu penso que minha mão não vai ficar fedendo. Ledo engano. Depois de varrer a casa toda, passar pano com água sanitária em todos os cômodos (piso branco é lindo mas...) Banheiro e cozinha são a pior parte... Depois troco a roupa de cama e banho. Coloco meu edredon preferido pra lavar. Mas consigo terminar tudo e a casa fica lindinha.

Vou pro meu banho pois eu mereço!!! Morrendo de dor na coluna. Eu merecia mesmo era uma massagem!

Hora exata de ir para o trabalho, mas tenho horas extras para compensar. Ligo e aviso que vou me atrasar e decido: vou logo lá no Extra comprar o que falta. Vou na garagem e avalio novamente a situação do pneu. Dá pra confiar. Chego no Extra não tem morango. E as bananas estão verdes. Lembro que tem banana madura na padaria em frente à minha casa.

Volto pra casa. Arrumo as compras e desço para ir pro trabalho. Dou de cara com as bananas maduras na padaria. Resolvo não arriscar que elas estarão ali à noite. Entro na padaria com laptop à tira-colo e compro as bananas. Volto pra casa. Deixo as bananas fora da geladeira para madurarem mais um pouquinho. Olho mais uma vez pra casa: como está lindinha e cheirosa. Acendo um incenso para ajudar no astral. Dei mais valor à casa arrumada hoje pois fui eu que fiz tudo! Penso pelo lado positivo: ecomomizei mais R$ 60,00 da faxineira.

Saio de casa em direção ao metrô finalmente. Ligo pra minha mãe pra perguntar se ela vai no Hortifruti. Ela fala que meu pai acabou de ir lá. Ligo pra ele. Peço para ele comprar os morangos pra mim. Vou pro trabalho pensando no rechaud que tenho que comprar no caminho, pois o meu enguiçou. A história do rechaud dá um outro post, mas fica pra amanhã.

A manhã de hoje foi de gata borralheira literalmente! Enquanto escrevo isso o cheiro de água sanitária na mão não me deixa esquecer... Entro no vagão do metrô devaneando se essa manhã de gata borralheira me dará uma noite de Cinderela. Mas o pensamento faz "puf" e some da minha cabeça pois o sapo não quer ser beijado e sem príncipe não tem Cinderela.

Um comentário:

Anônimo disse...

E a notie, foi de Cinderela? Rsrsrsrs. Bjks.