segunda-feira, 3 de setembro de 2007

da série: Sensorial

Que bom que cheiros e gostos nos fazem viajar no tempo!

Se eu passar Zíngara (um perfume do Boticário) eu volto a ter 18 anos. Quando eu passo Ralph eu lembro do meu aniversário deste ano e de quem me deu. Um sabonete Vinólia amarelo me lembra umas férias em Cabo Frio há mais de 15 anos atrás. Shampoo Aquamarine deixa meu cabelo uma droga, mas me lembra minha adolescência.

Com comida é mais raro isso acontecer. Arroz, feijão e ovo frito me lembra minha infância pois era meu prato favorito e minha vozinha fazia um ovo frito que eu nunca soube fazer (casquinha crocante na clara e geminha mole e rosada).

Acabei de tomar um copo de Ades de morango e eu raramente compro Ades desses sabores tradicionais, gosto de Ades Verão dos sabores mistos e mais leves. Mas estes dias não tinha nenhum desses no supermercado e comprei de morango, de maçã, de pêssego... Daí tomei um copo do de Morango agora e adivinhe? Lá estava eu, no Posto Nove em Ipanema, bem antes de se tornar reduto arco-íris, voltando da praia, com meu primeiro namorado ( o único loiro, de olhos verdes, bronzeado, meu número até hoje que namorei ) e tomando Mamy de morango, que ele que me ensinou que era gostoso, pois eu nem conhecia. Um copo de Leite de Soja e eu tinha novamente 16 anos...

Já tinha até desligado o computador, mas depois dessa viajada, tive que voltar para escrever. Será que em alguma dimensão eu estava bebendo Mamy com o Heder na mesma hora que eu estava aqui na minha copa, 23 anos depois, tomando um copo de Ades, ou aí já foi viagem demais??? Os físicos quânticos não diriam que não.

Nenhum comentário: