sábado, 18 de agosto de 2007

Existe um cara, na rua em que eu trabalho, que todo dia me espera passar. Quando eu vou embora pra casa, ele me dá boa noite e fala que eu sou linda, ou que é apaixonado por mim. Eu nunca olhei pra trás, nunca respondi, mas ele não desiste.

Já me viu passar por ali, feliz, triste, sozinha, acompanhada, bonita, horrorosa, arrumada, desleixada, cabelos soltos, cabelos presos, salto alto, tênis... Mas ele não desiste. Toda noite me espera passar e me dá boa noite, me deseja que eu vá com Deus pra casa, comenta com um amigo que é apaixonado.

Eu às vezes vou daquele trecho até o metrô pensando nele. Porque ele não desite? Será que ele merecia que eu ao menos olhasse para ele por sua incansável determinação?

E às vezes me comparei com ele: pois eu tembém amo alguém que não olha para mim. Também já falei que amo mas nada mudou. Seria tão bom se pudéssemos controlar com um botão de liga e desliga os nossos sentimentos...

Ontem fiquei pensado: a diferença entre eu e ele, é que ele certamente não tem a auto estima tão alta a ponto de acreditar que um dia vai ficar comigo. Por isso não se arrisca repetindo todos os dias que me ama.

Eu, ao contrário dele, até "ontem" não tinha deixado de conseguir ficar com ninguém que eu desejei. Minha auto estima é na estratosfera e ela me derruba. Pois apareceu alguém pra me mostrar que não sou onipotente como eu achava. Eu vou além do simples "boa noite" e "sou apaixonada por você". Eu gasto R$ 650,00 de delular, R$ 400,00 de presentes na Imaginarium, faço jantar à meia noite e passo a semana inteira decidindo se vou para uma night ou não pois ir me fará sofrer, ficar me fará sofrer. Ignoro a astróloga que me disse: "deixe-o ir pois ele não está com você porque não quer crescer e em outrubro vai aparecer um homem na sua vida..." Que mané, outubro??? Que mané homem que pode ser meu companheiro e ir embora do país comigo??? Que mané homem que pode ser o pai do meu segundo filho se eu assim o desejar???

Não quero nada disso, saio da astróloga arrasada, e rezo pra ela não ter razão.

Acho que o amor é o sentimento mais lindo, mesmo quando a gente não é retribuído. Não ligo de sofrer por isso. Faz parte de querer arriscar. Mas acho que a vida é injusta, diferente do que eu imaginava. Abro os olhos por perceber coisas que (por não ter tido frustrações de não conseguir alcançar todos os meus sonhos antes) agora sei que não irei conseguir: nem agora, nem daqui há 5 nos, nem daqui há 10. Independente da minha insensata intuição.

E oscilo entre os melhores e os piores momentos da minha vida numa fração de segundos.

Um comentário:

Lucas Welter disse...

Angela, adorei o post! E nem te conto como ri com uns mais abaixo... Bjos!