quarta-feira, 20 de junho de 2007

O futuro...

é uma astronave que tentamos pilotar...

Coincidentemente minha filha está aprendendo essa música na escola, e vínhamos cantando ela no carro a caminho de casa pois ela quer aprender toda a letra. Chego aqui e vejo o post do Amílcar falando sobre a imprevisibilidade do futuro.

E discordo!!! Acredito que o futuro é uma página do que se escreve hoje. Tudo bem, me separei (não previ isso quando casei), bati com um carro e foi perda total (não previ isso quando fiz seguro só contra roubo e incêndio), mas futuro se re-inventa.

Concordo com Toquinho quando ele diz "... sem pedir licença muda nossa vida e depois convida a rir ou chorar", mas acredito que podemos sim pilotar essa astronave. Acredito que ela não está tão à deriva assim. Se estivesse, pra que você estaria fazendo mestrado, pra que eu estaria escrevendo isso?

Daqui a cinco anos? Eu vou estar casada com o cara que eu amo agora, vou ter pelo menos um livro publicado, vou estar mais sarada e mais bonita e vou continuar feliz. Muito mais feliz! Isso eu tenho certeza! Pois felicidade (estou cada vez mais convencida disso) está ligada a algum gene que eu tive a sorte de ter vindo ativado.

Então, se diante de tantas imprevisibilidades não há o que se afirmar sobre o futuro, eu digo o seguinte: "diante de tantas incertezas, so tenho uma certeza: daqui a cinco anos estarei cinco anos mais velha, mas tão feliz quanto agora".

;)

Um comentário:

Amílcar Freitas disse...

de forma alguma devemos deixar de prever o futuro e de tentar fazer nossas coisas. daqui a cinco anos, eu me vejo em uma porção de lugares. o problema é quando eu me pergunto daqui a dez ou daqui a vinte. a gente planeja nossa vida de cinco em cinco, mais ou menos, às vezes, nem tudo isso, às vezes, de dois em dois. é uma marca do nosso tempo. isso acontece porque muita coisa nos é incontrolável. daí, a gente faz planos curtos... o problema maior é como a gente convive com o que a gente não consegue controlar. essa é a chave da felicidade =)