quinta-feira, 17 de maio de 2007

Teoria do Sorriso

Estava assistindo uma matéria no Discovery Channel sobre algum assunto relacionado à química do amor, quanto dura uma paixão, essas paradinhas que estão em moda agora e me interessam...

Esta vinha com uma abordagem diferente. Analisaram 4 casais em diferentes estágios de envolvimento. Um super apaixonado, recém casados; outros casados há mais de 50 anos e ainda apaixonados, e dois em diferentes estágios de desgaste e separação...

Análise do comportamento aqui, análise da relação ali, e aparece uma teoria interessante: um pesquisador britânico se diz capaz de afirmar se uma pessoa vai ser feliz ou não nos seus relacionamentos simplesmente analisando uma foto daquela pessoa sorrindo. ´

Me parece um tanto óbvio: se a pessoa é do tipo "predisposta a ser feliz" assim o será. Mas não dá pra reduzir tanto assim... Vamos lá, presto atenção na matéria.

A teoria é embasada em fatos "científicos" que mostram quando um sorriso é espontâneo, verdadeiro e quando é simulado ou retraído, com base nos grupos musculares da face que são acionados. Prestei bastante atenção, lembrei das aulas de anatomia lá na faculdade de biologia e dembrei das minhas fotos... Porque eu acredito nessa teoria de sorriso. Já notei que minhas fotos têm o sorriso mais bonito, um brinho no olhar, quando eu estou realmente feliz... Já escrevi sobre isso várias vezes.

Depois fui procurar as fotos minhas e do meu amore... Meu amore é uma pessoa de sorriso contido... Talvez seja timidez... Hoje ele me falou que era um cara tímido, se bem que adora estar em evidência e isso contrasta com a timidez... Mas acho que no fundo ele é tímido mesmo... sei como é isso pois também sou tímida apesar de ninguém acreditar...

Mas enfim, voltando às fotos, busquei todas as fotos que tinha dele, e foi difícil achar o tal "sorriso verdadeiro" de acordo com a teoria do cara lá da Inglaterra. Mas achei duas fotos: uma ele está sozinho numa situação muito engraçada! E na outra ele está comigo!!!!! Nem é preciso dizer o que acho disso né??? hahahaha Recados do Cosmos!!! Meant to be!!! hahahahahahaha....

Quanto às minhas fotos, eu sou uma pessoa de sorriso mais escancarado, menos contido, mas em algumas fotos em que eu estava com ele, na frente de um monte de gente, meu sorriso estava tímido. Mas nas que estávamos só nós dois... meu sorriso era exatamente o descrito pelo cara do Discovery Channel...

E na tal foto que ele está comigo, com um sorriso rasgado, flexionando todos os grupos musculares da face como os descritos na teoria do britânico... eu também estou com o mesmo sorriso. Adorei isso!!!

Nenhum comentário: