terça-feira, 15 de maio de 2007

sobre meu perfil desatualizado...

Pra vocês verem como estou no descrédito total!!! Tinha que mandar uma foto pra atualizar um material aqui no trabalho e perguntei pra minha amiga aqui de baia: "Pode ser uma foto minha com minha alma gêmea?" E olha a resposta: "Não Angela, não vamos atualizar isso a cada dois meses!"

E eu ainda tenho que ouvir isso :P Ainda tentei argumentar que alma gêmea é alma gêmea, não é paixão... e nem paixão eu mudo a cada dois meses... Ou será que mudo???

Mas enfim... Acho que minha descrição ali do lado está um tanto desatualizada. Porque sim, eu mudo!!! (não das paixões, eu mesma!!!) E acho isso ótimo!!! Outro dia assisti a uma palestra de uma psicóloga que contou as mesmas piadinhas, fez as mesmas encenações, deu os mesmos exemplos de três anos atrás. Fiquei impressionada! Mal impressionada!!! Como uma pessoa não muda em três anos?

Bom, o pai da minha filha conta as mesmas piadas há quase trinta anos! Graças a Deus eu não as ouço mais, mas quando a Carol com uns 4 anos de idade chegou me contando a "historinha que papai me contou pra dormir" e eu vi que era uma piada do seu velho repertório... morri de rir! Pelo menos ele adaptou. Não sabia nenhuma historinha de ninar e foi lá no seu baú de piadas empoeiradas e transformou uma delas numa historinha de ninar pra a Carol. Se esforçou, isso é o que vale!

Fernando é uma das minhas almas gêmeas. Nos separamos, mas vou sempre ser sua amiga. Temos um vínculo eterno que é nossa filha e fico feliz que tenha seguido minha intuição e casado com o cara que acreditava ser o amor eterno da minha vida. Foi eterno enquanto durou. Continua eterno a medida que nos respeitamos como amigos até hoje.

Mas é aí que tenho que mudar o perfil desatualizado que pode gerar mal entendidos. "Me apaixono facilmente por olhar provocante, sorriso sincero, conversa interessante, mente ágil, humor ácido, timing acelerado, corpo sarado e pegada... " Leia-se claramente: isso se refere a paixões...

Para alma gêmea, bastam poucas, porém importantes coisas: a conversa fluir, me fazer sorrir e meu coração bater. Dessas, e da categoria Eros, nessa vida, só encontrei duas. Uma foi Fernando, demorou, mas conquistei... Nos desconectamos justamente quando a conversa estancou, quando parei de sorrir, quando meu coração não batia mais acelerado ao seu lado...

A outra, meu amore, está me dando o maior trabalho! Mas quem disse que tinha que ser fácil? Quem disse que eu desisto diante de obstáculos? Me faz sorrir, deixa meu dia mais alegre, a conversa flui, o assunto não acaba e meu coração acelera toda vez que ele aparece...

Você desistiria?

Um comentário:

Michelle Timmers disse...

Angela
Hummm... com certeza eu não desistiria!!! E te digo, segue tua intuição...
Tem uma frase que eu cito como um mantra em situações que me dão trabalho ou que são complicadas!!!

"Eu nunca falei que seria fácil, apenas que valeria a pena!" JC

bjs