terça-feira, 15 de maio de 2007

por uma vida menos fútil...

Eu falo que mudei... mas minhas amigas custam a acreditar. Na verdade eu não mudei. Eu retomei a minha essência.

Cansei de relacionamentos fúteis, vazios que não me acrescentam nada. Cansei de chás com caras belos por fora, vazios por dentro. Cansei! Simplesmente não consigo mais.

Já tinha dispensado meu vizinho semana passada e hoje cheguei à conclusão que não dá. Não vai mais rolar... Nunca pensei que fosse dispensar assim deliberadamente um cara gatésimo e que manda benzaço como ele... Mas simplesmente não dá... E tudo isso aconteceu depois da tal Reação G. Não adianta! Existem portas que uma vez transpassadas não há como se voltar atrás.

Mandei um torpedo pra ele ontem à noite, ainda na esperança de que pudéssemos adiar o lance pra essa semana. Recebi um torpedo de volta qdo já estava dormindo. Acordei, li e pensei: "eu mereço" antes de deletar.

Lembrei do Gustavo, o cara da Internet que esteve lá em casa no sábado. Foi ele quem me falou que qdo seus amigos o empurravam pra determinada pessoa pois achavam que ele "não poderia ficar sozinho" ele respondia: "eu gosto de mim, estou bem comigo mesmo!"

É isso aí Gustavo! Valeu o insight! Antes só do que mal acompanhada, já dizia minha sábia avó. Eu gosto de mim! Estou bem em minha companhia!

"Vizinho gato querido, foi bom enquanto rolou! Foi bom mesmo! Mas estou em outra freqüência."

O lance é se eu falo isso pra ele em baixo contexto ou alto contexo. Dispenso mandando a real ou faço como a maioria: dou uma desculpa e enrolo? Porque quem faz isso quer no fundo se garantir e não fechar a porta.

Tão interessante estar nesse papel (tipicamente masculino) agora e entender na prática aquilo que nós mulheres sempre soubemos na teoria...

Nenhum comentário: