quinta-feira, 24 de maio de 2007

Second Life? Tô fora!

Uma amiga me acessou no msn dia desses me perguntou se eu estava no Second Life. Eu não estava, não estou... Nem consegui falar direito com ela, pois estava no telefone na "Real Life", conversando com uma prima e amiga muito querida que não falava há muito tempo.

Sim, eu estava cometendo esta heresia: falando com uma pessoa de verdade através daquele aparelho obsoleto: telefone fixo, inventado por um tal de Ghram Bell!!!

Logo depois recebi um email da mesma amiga com um link para seu blog que estava há algum tempo desativado (prometo que se você o mantiver, Rosa, ponho seu link aqui de novo :P ) com um post crítico sobre o Second Life!

Ahhh graças a Deus!!! Levei um susto, achei que era fazendo apologia... Mas não. Era uma análise crítica! Seu post trazia um link para uma matéria sobre o Second Life no Último Segundo que dizia:

"... Atualmente o que se tem visto por aí é uma inversão de papéis, onde a 1º vida invade a 2º. Empresas montam escritórios virtuais, bandas reais realizam show em cenários tridimensionais, pessoas levam para o mundo "pixelado" seus anseios, desejos e, quem diria, até as suas frustrações. Mas o que aconteceria se os "trejeitos" virtuais invadissem a vida real? Bem, um grupo de pessoas resolveu - com bastante bom humor, diga-se de passagem - reproduzir fielmente alguns gestos típicos de quem está acostumado a dividir seu tempo entre o cotidiano maçante e a rotina excitante do Second Life. "

... e trazia um vídeo do You Tube hilário que vale a pena conferir.

Neste meio tempo, eu havia comentado com minhas "companheiras de baia" aqui do trabalho e as duas resolveram "entrar pra ver quel era". Quando mostrei o vídeo para elas, morreram de rir , pois se identificaram com as cenas ali. E olha que elas tinham apenas uns 5 minutos de Seconnd Life living...

Clique aqui para assistir o vídeo!

O pior vocês não sabem! Sem querer, criei um monstro!!!! Acabei de ouvir de uma delas (que não largaram o programa que "entraram só pra ver qual era" até agora) o seguinte:

"Achei um namorado!!!"

momentos depois...

"Ele é gay!"

Ai meu Deus!!! Os comentários continuam...

"Você roubou um carro??? Não acredito que você roubou um carro!"

e a outra: "Drive!!! Drive!!!"

um tempo depois...

"Será que eu vou ser presa???"

Oh my God!!!! It's alive! It's alive!!!

2 comentários:

Rosa Angélica disse...

E eu acho que viciei!!!! rsrsrsrsrsr

Rosa Angélica disse...

Manda os nomes das amiguinhas de SL!!! srsrrsrsrsrsrrs